quarta-feira, 31 de julho de 2024

Da saga: fazer contas só porque sim

Ontem, enquanto respondia à Cláudia, na publicação que publiquei, fiz uma conta rápida.

Quantos ordenados LÍQUIDOS já teria poupado este ano?

Em 7 meses, poupei quase 4. Não fossem os extras e não ia mesmo conseguir. 


Obrigada Julho e obrigada a estes primeiros 7 meses do ano. Têm sido intensos mas também muito bem aproveitados.

Que entre agosto, o meu mês de descanso e da família também. Das festas tradicionais das nossas terras natais, da nossa saída de férias, de descanso e ganho de energias. 

Afinal vou fériar (palavra inventada mesmo agorinha), de 12 de agosto a 01 de setembro e o bem que me vão saber estas 3 semanas.

O bebé tem evoluído muito muito, e temos amado esta fase dele. Quase nos 2 anos, a altura terrível que todos os pais abordam que eles têm, o nosso tem sido fácil de ludibriar sempre que tenta alguma birrita, e o melhor é que nos temos focado no bom dele, na evolução, no que ele consegue de novo de fase em fase diariamente e isso tem-nos ajudado a entender também as suas frustrações.

Para quem também vai de férias, desejo um bom descanso.

💛


8 comentários:

  1. Uma curiosidade:
    O teu namorado também é assim nas contas, dedicado às poupanças? É ele que organiza as poupanças dele ou tu que fazes esse trabalho para ele?

    Parabéns pela educação e carinhos que dás ao teu bebé.
    E boas férias..
    Bjs, Lucia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é muito forretinha ahaha, ele também é super poupado, e nas compras anda sempre atrás de mim "olha isto, está super barato", "olha este é mais barato" "OLHA AQUI" ahaha, às vezes até chateia, confesso.

      Mas é bom, assim mantemos os dois a mesma linha.

      Ele só não aplica, deixa na conta -.-

      Beijinho Lúcia

      Eliminar
    2. Eu acho que ele faz muito mal deixar o dinheiro parado...
      Hoje olho para trás e:
      - o dinheiro que gastei em lazer, não me arrependo, porque também é um investimento em mim
      - o dinheiro que ficou parado (às vezes por não saber onde aplicar, ou o medo de arriscar, ou à espera de juntar determinado valor para depois investir), esse me arrependo...

      Eliminar
  2. Já bem que estou a precisar, vai ser bom :)

    Assim espero :P

    Beijinho Cláudia

    ResponderEliminar
  3. O teu filho tem conta? Podes partilhar também essa escolha ou é mais pessoal?

    Boas férias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Tem sim, uma poupança que reforçamos todos os meses, vou detalhar mais em publicação, para não ficar uma resposta muito extensa.
      Obrigada :)

      Eliminar
  4. .´Parabéns pelo que consegue poupar. Boas férias.
    .
    Saudações cordiais e poéticas.
    .
    Poema: “ Duas cadeiras, Uma vazia “
    .

    ResponderEliminar

Meio mês, e contas feitas

Metade de setembro já lá vai. Já só temos duas semanas pela frente, e para começar bem a semana comecei a olhar as contas. O bebé recebeu o ...