quarta-feira, 24 de julho de 2024

A variação de taxas

Parece impossível, e o tanto que me irrita.


Este ano já subscrevi 3 depósitos a prazo e a ideia era subscrever mais um em Setembro. Mas vejam bem isto:

1.º a 05 de Fevereiro com taxa a 3,25%

2.º a 17 de Junho com taxa a 3,10%

3.º a 30 de junho com taxa a 2,90%

São todos o mesmo produto, mesmas condições, prazo, tudo. Só altera mesma a taxa de juro bruta.

ONTEM, por curiosidade lá fui... e, ora que o mesmo produto já tem a taxa a 2,6%. No prazo de um mês desceu por duas vezes, de 3,10 para 2,90 e agora para 2,60.

Caraças!

Nesta oferta agora a mais vantajosa é a 92dias com juros a 2,75% (brutos)/ano. Enfim, uma pessoa bem tenta aumentar e aumentar, mas não é fácil. E olhem que eu até me tenho esticado em aplicar logo o que tenho e consigo tirar para o lado, já pensaram se eu tivesse à espera de agosto para aplicar o dinheiro conforme tinha planeado inicialmente? pois.... mais perdia ainda.

Fico mesmo frustrada. 


10 comentários:

  1. Pois... Descem mais depressa do que subiram.
    Estive a tratar das poupanças deste mês e continua tudo igual (mas é melhor não falar muito). Mas no banco em que recebo o ordenado os DP são uma vergonha.
    Bjs, SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descem realmente bem mais rápido que o que descem. Tenho pena porque não tenho mesmo como aplicar mais agora, e em setembro de certeza já estará mais baixo outra vez.

      Beijinho SM

      Eliminar
  2. Eles para descer é uma rapidez incrível.

    Ainda nem a Euribor mexeu e lá vão eles logo. E a Euribor ainda está em valores bem altos!

    Eu estou para ver a actualização do meu C.Habitação.... Estou mesmo.

    Mas também ando inclinada a criar um D.P.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma treta. Olha ao menos que sirva realmente para quem tem CH ter folga...

      Enfim, desanimo um pouco com isto.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Tal como os certificados ... cada vez prazos mais longos e taxas menores... sortudos os que subscreveram os primeiros.
    Ai se eu soubesse o que sei hoje...
    Bjs, Lucia P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também tenho inveja da boa de quem tem das primeiras séries.. essas sim, compensam :D

      Beijinho Lúcia

      Eliminar
  4. Dep a prazo no Montepio, certo? é Que eu fiz depósitos este mês, porque se tinham vencido alguns e apanhei essas taxas. 3,1 e 2,9 para mim e 2,75 para o meu filho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa,
      Não, o meu é na caixa agrícola, eles devem estar atentos e quando uns mexem, mexem os outros também :|

      Eliminar
  5. Olá experimente analisar o Trade Republic. Banco alemão (logo seguro pelo fundo europeu) com juros a 3,75% e os juros acumulam todos os dias e são pagos no primeiro dia do mês seguinte. Neste momento penso que é a melhor solução do mercado, mas se não confiar no banco faça como eu faça primeiro um depósito pequeno e levante algum do dinheiro e veja como funciona.
    Boas poupanças.
    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Já tive aqui no blog mais que um comentário a falar-me da Trade Republic, que muito agradeço, já dei uma vista de olhos, mas penso que está na altura de ver mais a sério :)
      Tem sido bastante recomendada, obrigada

      Uma boa semana

      Eliminar

Aí aí... esta vida de poupador

Por estes dias andei a mexer nas contas do banco, meter as sobras dos abanos na conta do filho, passar para a poupança, e etc, etc. Fui ver ...