segunda-feira, 15 de julho de 2024

Atualização de ordenado


💰: 210,97€


Este era o meu valor disponível em ordenado a 08/07 para todo o restante mês, entretanto já se pagaram contas. E já estou com menos:


- 4,98€ em Portagens

- 11,53€ na conta de Edp

- 20,99€ na conta do gás 

- 32,49€ na conta da MEO 

- 15,60€ na manutenção de conta 🙄🙄 tinha-me esquecido completamente deste gasto.

- 5,90€ em loja chinesa (para trabalho escolar do bebê)

- 1,50€ legumes no mercado para replantar 


Falta a água e as despesas Auto (30€ que guardo todos os meses para me ajudar nos meses de IUC e seguro). 😖😖😖😖😖😖 E tenho na conta 117,98€ a 15/07/2024, com meio mês por viver.

Se retirar já o valor da água e da man. Auto, que são valores que já conheço já sei que fico apenas com 76,41€. Livres, livres... Para duas semanas e meia de mês. 


Aqueles 400€ postos logo no início do mês num DP notam-se e bem em falta no "dinheiro livre", mas até a ver ainda não fizeram falta. Veremos, porque que ainda falta muito mês.

Tudo sob controle por aí?


9 comentários:

  1. Vendo o lado positivo, Já poupaste 400€ e ainda te sobram mais de 70 com tudo pago. Como comentei a semana passada acho que ainda consegues tirar daí mais qualquer coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esse é o meu único descanso. Nos dois próximos fins de semana há algumas atividades/feiras aqui à volta, então, espero ir e sempre se vai algum, mas ter "pouco" também ajuda a ter decisão na altura de comprar por comprar.

      Obrigada :)

      Eliminar
  2. Por isso é que é bom colocar de parte logo ao início. Depois das contas pagas temos mais cuidado nos extras, pois não sobra muito.
    Por aqui, paguei as férias e fiquei com a conta quase limpa, como o previsto. Mas o dinheiro que coloquei de parte neste mês já está a render desde que recebi.
    Bjs e boa semana,
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente SM,
      Também penso assim, agora o pouco que me resta tem de ser bem aproveitado nos extras, ter cabeça, e se possível sobrar melhor. Esta época traz ofertas grátis de tanta coisa que se pode fazer :)

      Beijinho e uma boa semana também para si

      Eliminar
  3. Sempre coloquei dinheiro numa poupança no inicio de cada mês. Depois o que sobrava ia deixando na conta à ordem e quando já tinha algum valor de jeito, colocava a prazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida a melhor forma de ser controlado. Primeiro a poupança e o futuro :)

      Beijinho Marisa

      Eliminar
  4. Realmente esse é o "segredo", não sendo segredo nenhum. Sim, parece que ficamos com a corda ao pescoço, mas vai correr tudo bem.

    Este mês não pensei muito nisso, mas já fiz contas e vou poupar, mesmo com as férias. Boa! =D

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar

Aí aí... esta vida de poupador

Por estes dias andei a mexer nas contas do banco, meter as sobras dos abanos na conta do filho, passar para a poupança, e etc, etc. Fui ver ...