segunda-feira, 1 de julho de 2024

A iniciar Julho

1 de Julho, e cá estamos, a iniciar um novo mês, tão tão bom, esta energia de recomeçar. 🧡

O segundo semestre de 2024, a loucura de ver os números passar no calendário.

Recebi na sexta-feira, 28 de junho, assim sendo apliquei a poupança a 30 de junho, ontem, que assim ainda recebo juros em 2024. Mesmo no finalzinho de Dezembro. E assim ainda conta para o bolo de ganhos deste ano, que para mim tem sido tão bom.

Não fiz grandes contas, peguei no ordenado e toca de tranferir aquilo que achei "bom".

As contas vieram depois, e vamos lá a ver como me safo o resto do mês, com o que me sobrou e com tudo o que ainda tenho para pagar.

Lá juntei um novo depósito a prazo, e para este ano não faço mais nenhum. Foram 3, num valor total de,

1250€.

Pois o que fiz agora com o ordenado de julho foi de 400€.

Todos com juros diferentes, no mesmo banco e sendo o mesmo produto, mas com o mesmo prazo, 183 dias.

Estes 400€ saíram mesmo por completo do ordenado, pois não tinha extras de junho para juntar.. nadinha, de nadica. Se bem se lembram em junho juntei mais de 700€ e isso fez com que chegasse ao fim do mês mesmo sem nadinha, nadinha, pois os extras que costumo guardar foram também para essas poupanças.

O único extra que tenho é das vendas da Vinted, 22,75€ e algum ainda "nem entrou", pois as vendas ainda não chegaram aos compradores e eu ainda não recebi o pagamento.

Então, agora.... É ver como correm os próximos 30 dias. 

Foi a primeira vez que fiz isto.

Agora, coragem.


P.S.

A quem só aqui vem corrigir os erros ortograficos, com tanta e tanta informação que aqui deixo, dos mais variados assuntos, que esteja atento, vou começar a deixar um erro por publicação. Assim tem sempre o que comentar, é que eu gosto muito de vos ler. Obrigada 😊 

2 comentários:

  1. Não, espera... Eu li o texto todo, mas perdeu-se na última frase xD
    Adorooo! É que só me foquei na última frase depois e ri, ri muito :P

    Tive que voltar lá a cima para reler hahah

    Só sei que tens aí uma bela de uma poupança... Sim senhora!
    Eu também juntei um valor fixe em Junho, que recebi o subsídio. Mas agora vêm aí as férias e o arranjo do carro!

    Vamos lá ver.

    Beijocas

    P.S: Acho que vi o erro, mas só indo ler de novo :P é que como nunca se lê a palavra completa, foi complicado hahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia, :) realmente é uma boa poupança, e que assim continue, já será bom.

      Quanto ao resto, não vale a pena dizer mais nada.

      Beijinho, uma boa semana

      Eliminar

A importância de ter extras

Quando comecei a querer poupar, lá pelo inicio de 2017 comecei por ver muitos vídeos no youtube, uma das páginas que mais acompanhava na alt...