terça-feira, 9 de julho de 2024

Extras de Julho "já voou" para CA

Estive a anotar os extras do mês de julho e até os partilhei convosco na publicação de ontem.

Peguei em parte dele e criei novo Aforro.

Mais 100€.


Assim em Outubro já recebo juros deste valor, +0,45€.


É pouco, eu sei disso e não me importo por dois motivos:

  • Não há limite de aplicações nos CA's, 
  • e fica já a render.


Com estas entradas pequenas fico com várias subscrições eu sei, só deste ano já são 7, uma de cada mês e sinceramente não me faz diferença, um dia se precisar mexer, vou levantar primeiro estas de valor mais pequeno.


Assim em Julho já conto com

  • 400€ num DP
  • e 100€ num CA


E vocês? Já fizeram a vossa poupança mensal?


9 comentários:

  1. Eu também tenho muitos. Um por mês. O que interessa é o total que lá está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente isso que penso também, o que importa é o total, e ficando já a render melhor ainda, para mim funciona mesmo como uma poupança.

      E o melhor ainda é que dá para qualquer pessoa, visto o mínimo de subscrição ser de 10€ da segunda aplicação em diante.

      :)

      Eliminar
    2. Sim. E a partir do terceiro mês pode-se levantar quando se quiser. O dinheiro fica disponível logo no dia seguinte ao resgate. Para mim é a melhor opção. Seguro e com boa rentabilidade.

      Eliminar
    3. Tal e qual, e é um dinheiro que está seguro. Para mim também continua a ser uma opção de aposta :)

      Eliminar
  2. Quando sei que não vou precisar do dinheiro coloco sempre a render, não vale a pena esperar. Se ficar com vários depósitos/aforro é bom sinal. :) Quando vou ver os extratos olho para o total. E é isso que me interessa.
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, o importante é o total acumulado, e é tão bom ver que já lá tenho 60€ a mais só em juros :D

      Beijinho SM

      Eliminar
  3. Como é que chegaste ao valor de 0,45€?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo, é o numerário do Aforro série F, (1,0045), se lá meti 100€ é multiplicar:

      100€*1,0045 = 0,45€ por cada 3 meses

      Eliminar
  4. Eu ainda não consigo fazer isto... Provavelmente estou errada pois tenho € à ordem que não rendem... Mas custa-me ter 50mil Aforros :P

    Quando for grande quero poupar como tu, eu bem digo ahaha

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar

Aí aí... esta vida de poupador

Por estes dias andei a mexer nas contas do banco, meter as sobras dos abanos na conta do filho, passar para a poupança, e etc, etc. Fui ver ...