terça-feira, 16 de julho de 2024

Mercado semanal

Ontem fui ao mercado, aquele mercado tradicional que tem de tudo.

Produtos de horta;

Roupa;

Utensílios variados.


E ia com um proposito claro, comprar uns legumes para a minha mãe plantar e gerar, pois combinei com ela que lhe levava, ela já me dá tanto, que a obrigação é ir ajudando no que posso.

A próxima ajuda serão uns adubos para fortalecer as árvores do pomar.


Bom, lá fui eu, pedi 10 pés de brócolos e 10 pés de alho francês.

1,50€ pela compra.

Mas o que mais me deixou a pensar foi que em outros tempos eu iria andar pela feira toda, mexer aqui e ali e comprar a, b, c de roupa por ser barato.

Olhei para as bancas, não nego, enquanto o sr. metia as minhas compras no saco, mas senti zero necessidade e mesmo zero vontade de ir ver mais.

Eu sei que aquelas pessoas vivem daquilo, que é o ganho delas e precisam de vender para poderem receber. Mas foi realmente a primeira vez que fui ao mercado e não comprei por impulso. Também já lá não ia à algum tempo, verdade seja dita.

Mas senti esta diferença. E que bom é.


3 comentários:

  1. Quando começamos a pensar em poupar, em subir as nossas poupanças, em que o preço de x não vale o nr de horas que teríamos de trabalhar para o ter....deixamos de comprar por impulso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito verdade Marisa, realmente o modo de pensar muda por completo, qualquer euro que se possa meter de lado conta e conta.
      Isto a nossa mente é fantástica!

      Beijinho :)

      Eliminar
  2. Eu por acaso nunca gostei de compras, o que ajuda a não ter esses impulsos. Odeio mesmo ir a Centros Comerciais e assim.

    E roupa sinto que já tenho muita! Eu gosto de viver +/- no minimalismo.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar

Fui às compras

Fui às compras . Como tenho dado a volta ao roupeiro para destralhar e retirar tudo o que já não me acrescenta e com o qual já não me identi...