sexta-feira, 26 de julho de 2024

Fim de Julho ---- QUASE

Finalmente a última sexta-feira do mês de julho.

Este mês pareceu-me uma eternidade, quase tão longo como o infindável janeiro. Nunca me lembro de ter tido um julho que me parecesse tão grandinho. E alto lá, que ainda não terminou. Mas pronto, é passar o fim de semana e entramos em Agosto 🌞 praticamente.

Vou passar hoje 114,72€ para a poupança, foi o que me restou, eu devo receber lá para terça ou quarta então não me assustam estes últimos dias. Foi um excelente mês, mesmo com todos os gastos e quase 400€ em compras de alimentação (entre os dois).

Fico com 65€ apenas na conta, que são a reserva que tenho poupado para a Manutenção Automóvel, para ajudar no IUC e no Seguro, outubro e dezembro respetivamente. Tinha 50€, depois do gasto nos pneus, juntei já mais 15€, falhei nos 30 habituais, mas nem tudo se perde. E que não são para gastar, obvio, mas acabam também por me dar ali alguma tranquilidade. 

E com 3€ na carteira, para se comermos um gelado, no parque, no passeio do fim de semana.

Tenho andado a escrever uma publicação sobre os meus achismos nisto da poupança. E talvez publique na segunda 29/07. O que tenho aprendido e percebido ao longo destes anos, a juntar, a poupar, a fazer escolhas. O obvio que muitos de vocês também já sabem, mas é realmente o obvio que funciona.


Desejo-vos um bom fim de semana 

🌞


8 comentários:

  1. Bom dia.
    Parabéns, mais uma excelente poupança. Não tinhas já junto quase 120€? Tiveste de gastar?

    Bfs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) :)

      Não, eu não gastei, é dinheiro da vinted que ainda não recebi, mas não faz mal, segue para a poupança quando me chegar a conta :)

      Eliminar
  2. É normal que depois de colocarmos o dinheiro nas respectivas "contas" não sobre muito. Este mês coloquei a prazo 2000€ 3 semanas antes de se vencer um dep. a prazo desse valor, fiquei com a conta quase limpa mas fi-lo porque as taxas estavam a descer e antes que descessem mais apliquei o que tinha na conta à ordem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa :)

      Fez muito bem, à velocidade que isto vai irão descer novamente, é o mais certo.
      Os meus DPrazo vencem, mas renovam-se automaticamente por igual período, os seus não?

      Eliminar
  3. Excelentes poupanças. Eu ainda tenho mais este fds de compras. Mas acabo o mês a poupar e é tão fixe, pois fui de férias e está tudo bem =D

    Já fiquei curiosa com esse texto de 2ª feira :P

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeito, mesmo com as férias conseguires poupar é mesmo muito bom :) parabéns.

      Não sei se sai segunda, está em execução :D

      Beijinho e um bom fim de semana

      Eliminar
  4. Bom dia. Tem acesso imediato à poupança, se necessitar? Pergunto porque com filhos tenho de ter sempre para SOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim tenho acesso imediato a esta poupança, perco é os juros do valor que levantar :)

      Uma boa semana

      Eliminar

Aí aí... esta vida de poupador

Por estes dias andei a mexer nas contas do banco, meter as sobras dos abanos na conta do filho, passar para a poupança, e etc, etc. Fui ver ...