terça-feira, 30 de julho de 2024

Poupança de Julho

Eu tenho feito publicações regulares sobre as minhas poupanças ao longo do mês, mas para no futuro ser mais fácil consultar o global do mês tenho de fazer o apanhado mensal, senão perco-me depois no meio de tanta publicação.

Até porque, as minhas poupanças vão sendo feitas ao longo do mês, e não apenas num dia certo.

Para julho tenho:

Depósito a Prazo: + 400€

Aforro: + 100€

Poupança segurança, no banco: + 129,72€


Um total de 629,72€ poupados. SIM, CONSEGUI JUNTAR +15€ de pagamento do meu part-time 1 que estava a dar como perdido e afinal me chegou às mãos ainda antes do mês terminar. 

De Aforro e Poupança é tudo extras ordenado. A partir de setembro já vou ter uma quebra de 50% nesse extra 1 que tenho fixo à muitos anos, mas que também me dará mais tempo livre na minha vida pessoal e familiar que também estou a precisar sinceramente. Portanto de cento e poucos euros vou passar para cinquentas/sessentas.

Os 400€ aplicados no depósito saíram todos do ordenado e custou um pouco a gerir o mês, não nego.


De 2024 tenho de resumo entre Depósitos, Aforros e Poupança no banco:

Janeiro: 700,00€

Fevereiro: 300,00€

Março: 350,00€

Abril: 460,67

Maio: 410,00€

Junho: 789,33€

Julho: 629,72€


Já com um total de 3639,72€ poupados. Fico com pena de em fevereiro e março ter vacilado ali um bocadinho, são os únicos dois meses abaixo dos 400€, já não me lembro muito bem destes meses em si mas talvez tivesse dado para apertar mais um bocadinho, ou talvez não, só consultando a agenda de gastos para perceber.

Ainda assim estou com uma média de 519,96€ mensais, é sem qualquer tipo de dúvidas o meu melhor ano de poupança. 

Em Agosto vou parar, sem culpas, porque tenho dado o máximo em gerir o meu dinheiro e em procurar alternativas para fazer mais e mais em extras que nem dependem só de mim. Nem sempre é fácil. Mas também confesso que fico ali com aquele pensamento " vai ser um mês zero 😔 com uma penazinha", mas faz parte, esse sentimento de tristeza, no entanto também preciso de desligar um pouquinho. E como já é um hábito desde 2017 parar em agosto, não me afronta assim tanto, só um pouquinho (ahahah).


E aliás, estou deserta mesmo que entre novo mês. SOCORRO. Quero descansar.

5 comentários:

  1. Que poupanças brutais. Mais uma vez, parabéns.

    É que esses valores não são fáceis de conseguir!

    Eu sou sincera, agora para Agosto, como disse, queria deixar a conta a "zeros" e tirar logo alguma poupança do ordenado.

    Ainda tenho € à ordem e quero criar um Aforro. Mas olhei ao que sobra na conta e deu medo. Porque eu nunca vivi assim. Sim, se precisar, rapidamente ponho € na conta, mas sei lá... Deu medo :P

    A ver vamos, se o meu coração aguenta hahah

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de pegar na calculadora e sabes o que me espantou, em 7 meses poupei praticamente 4 salários líquidos.

      Fico feliz.

      Ahm, e não tenhas medo, dá aquele frio na barriga sim, mas vais ver que te safas e ao final do mês é um sentimento de "consegui" muito feliz e saboroso.

      Vai correr bem! Beijinho ;)

      Eliminar
  2. Ai sou eu aí em cima a Cláudia - eutambemtenhoumblog :P

    ResponderEliminar
  3. Partilho a opinião da Cláudia, ver a conta à ordem com valores tao pequenos, dá medo.... mas é ir vendo como corre. No caso de ser preciso rápido se vai buscar a outro lado...
    E acabei de subscrever mais um titulo... Primeiro ficava à espera de ter um valor mais elevado, mas desde que vi que tu fazias mesmo com valores pequenos e que esse dinheiro já ia começando a render (mesmo que sejam apenas uns cêntimos), então é seguir em frente... Dinheiro parado é que não...
    Lucia P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá medo mesmo, mas é aquele segurança de que "há dinheiro por trás" caso seja necessário.

      Sim, desde que comecei a ver que mesmo pouco já me pode ir dando juros, também nunca mais juntei x valor, vou metendo o que consigo e já avanço com juros a entrar :)

      Beijinho Lúcia

      Eliminar

Meio mês, e contas feitas

Metade de setembro já lá vai. Já só temos duas semanas pela frente, e para começar bem a semana comecei a olhar as contas. O bebé recebeu o ...