terça-feira, 17 de setembro de 2019

Içerde (Infiltrado)

Eu gosto de cinema, não é novidade nem aqui nem para ninguém que me rodeie. Gosto de ir ao cinema, espaço físico, sempre que posso, mas consumo muito a arte em casa, online ou nas estações de tv. Acompanho volta e meia uma série, e não, nunca vi "La casa de Papel" nem sei se vou ver algum dia.

Neste momento falo-vos de Içerde (Infiltrado), série turca, com um elenco fenomenal. Nem sei como fui parar a tal história, mas o youtube recomendou-me o primeiro episodio (em turco, imagine-se.), na sorte que eu tenho, vi e gostei do principio, pesquisei se haviam disponíveis episódios dobrados, é que de turco, percebo zeros e "pammm!" existem sim. Em espanhol.

É de 2016/2017, focada num tema sempre atual, a corrupção. Tem um enredo policial e de crime organizado, nem tudo é o que parece, nesta série, esse é mesmo o ponto chave, nada é o que parece, até dá NERVOS, e contra tudo o que é esperado nem todas as histórias paralelas se finalizam como "todos" pensamos que se finalizarão, o que faz com que a série seja superior em vários aspectos a tantas outras dentro do género.

Tem 39 episódios com uma duração superior a 2h. O Youtube tem a história disponível em 101 vídeos de aproximadamente 45min.
É das melhores histórias, argumentos, realizações e finalizações que já vi. Parabéns.

2 comentários:

  1. 2h cada episódio?? Socorro =P
    Até fiquei curiosa, nunca vi uma série Turca, mas 2h é obra =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, cada episódio tem 2h, mas no youtube estão fragmentados em episódios de 45min. Muito mais soft para assistir sem pressa :)

      beijinho

      Eliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.