Inevitavelmente todos nós temos experiencias de gravidez ao longo da nossa vida, seja em familiares, amigos, conhecidos... Todos temos. E cada gravidez é uma gravidez, cada mulher sente esta fase de modo diferente e ainda bem. É algo tão único e pessoal que perderia a graça ser igual à de outra pessoa.
Sobre os meus sintomas..., é disso que vos venho falar, tenho sido uma sortuda. Autentica 🙏 e agradeço muito por isso.
Desde o momento que soube que estava grávida não fiz qualquer "escândalo" interno, não achei que ia ter de passar por a e b e ter mil provas físicas e superações diárias para ultrapassar. Talvez isso tenha ajudado. Levei e encarei as coisas de modo leve.
Obvio, eu sei que há muitas mulheres que passam por situações bastante difíceis, e acreditem a minha boa energia vai para quem pode estar a passar por sintomas mais desagradáveis, para poder ter paz e aligeiramento nesse aspeto.
Tenho conhecimento de uma vizinha que vomitou a gravidez todinha, do inicio ao fim, quase tudo o que comia vomitava. Acredito verdadeiramente, não deve ser fácil!
Sobre mim,
O único sintoma que tenho desde o primeiro momento e ao longo destes (5) meses já vividos de gravidez é sono, muito sono, não chega a ser um cansaço físico, é mesmo apenas o sono.
Claro que há dias que me sinto mais "quieta", que prefiro deitar a descansar e deixar o corpo paradinho, não ouvir nada nem ninguém, mas também considero que seja normal, precisamos de tempo para nós.
Pelo que a minha médica diz, "o sono é muito fácil de resolver, dorme-se" e é bem verdade, a ver experiências de outras mulheres tenho sido uma contemplada. Que assim continue.
--
No entanto acho graça a uma coisa, o momento em que me senti mais cansada e realmente me levou a pensar no quanto dá jeito ter "prioridade de grávida", foram os meses em que ainda não é aconselhado dizer-se que se está grávida e poder usufruir deles. Foram o primeiro e segundo mês. Sentia-me mais cansada, na necessidade de me sentar (principalmente em lugares públicos que por trabalho tenho de ir), nas compras de supermercado, etc... Tudo se fez. Sinto-me agora com mais energia 💗
Tenho 3 filhos, dois meninos e uma menina. Na gravidez dos meninos vomitei tanto, mas tanto até ao 3/4 mês. Do segundo perdi 6Kg por tanto vomitar. Acordava a meio da noite e tudo. Bahhh...Nem gosto de me lembrar! O que vale é que passou...
ResponderEliminarDa menina foram uns enjoozinhos leves, mas nada relevante.
Continuação de uma boa gravidez :)
Olá Beh
EliminarParabéns pelos seus filhotes/filhota :)
Exacto... acredito não deve mesmo mesmo ser fácil e fico muito solidaria com quem passa por essas experiências, agora que me preparo para ser mãe é que me ponho no lugar de quem tem uma experiência menos positiva.^
Um beijinho, obrigada
.Todos nós temos?...Ou todas as mulheres têm?
ResponderEliminar.
Cumprimentos cordiais.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Todos temos Ricardo, todos temos casos e conhecimento de mulheres grávidas à nossa volta :)
EliminarDesculpe a falta de resposta, não sei porquê os seus comentários ficam em spam :/ aí este blog :||
Que assim continue então :)
ResponderEliminarAs minhas amigas também tiveram diferentes sintomas. Uma passou mal, com uma gravidez de risco, a outra levou tudo na boa.
Beijocas
Cada mulher a sua experiência, e assim é que é bonito :)
EliminarMuito obrigada Cláudia, um beijinho grande
Thank you for providing this information, dont forget visit our page
ResponderEliminarittelkom surabaya