quinta-feira, 4 de julho de 2024

+3.113,45€ - Fase FINAL

A 07 de dezembro de 2023 propus-me a fazer em poupança, +3 mil, 113, 45 €.

Na altura que projetei este valor era para ficar com poupanças redondas de 7mil. Até porque 7 é um número que gosto muito e então seria um regalo chegar nele.

A meta era dezembro deste ano, 2024, com 259,45€ por mês a desviar para a poupança. Na altura escrevi "eu sou ambiciosa" podem ler aqui, mal eu sabia que essa esperança de meta me ia correr como nunca planeei ou imaginei.

Fui-vos mostrando mês, após mês, a fase 6 dessa meta, ou seja sexto mês de poupança, partilhei aqui em junho, tem todas as evoluções mensais desde dezembro até junho/24.

E da fase 6, passo para a fase final, 7 meses depois de me propor a esta meta.


Coincidências:

  • Decido este marco num dia 07 - 07 de dezembro;
  • Escolho a meta final como 7 mil euros;
  • 7 meses depois atinjo e finalizo esta meta.

Conclusão:

Em julho já sabem que juntei +400€ num DPrazo, e estou neste momento com 7310€ poupados. Pode ser que junte mais até ao final do mês, ou até pode ser que não, mas no valor junto já me superei numa meta que tinha como "ambiciosa". 7.000,00€.

Fora os juros, que não estão contabilizados, este valor é apenas a soma de tudo quanto efetivamente poupei.

Agora já tenho os olhos e a mente focada nos 9.000,00€ que quero atingir em dezembro e é ao me projetar desta maneira que me encorajo a conseguir. Que puxo por mim própria.

Se vou conseguir?
Eu não sei, são 5 meses pela frente, e agosto não vou poupar, o que torna necessários 1690€ em 4 meses, 422,50€ ao mês. 

Mas sei que estou focada nesse número. É ter calma, e ver o que posso fazer e como corre.


6 comentários:

  1. Ai chegas lá, chegas :)

    Vais ver que sim! Grandes valores. Envergonhas os meus :P

    Beijocas e tudo a correr bem! Forçaaa! :D

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já acho um pouquinho mais difícil, mas vamos ver :D Espero conseguir, estou bastante focada.

      Qual envergonho, qual quê! Tens ótimas poupanças, e lembra-te que eu moro "no campo", estes meses consigo muita coisa da horta, que tu tens de comprar e pagar. Também é diferente.

      Beijinho Cláudia, obrigada, sempre pela força ;)

      Eliminar
  2. Força. É no poupar que está o ganho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      É verdade, é mesmo no poupar que está o ganho, em todos os sentidos, até de cabeça se anda mais descansado :)

      Eliminar

Resposta a um comentário anónimo

Recebi um comentário que me perguntava basicamente: ** Se a poupança segurança que vou fazer agora, esta , tem os juros superiores aos depós...