quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

3.113,45€

Andei a fazer contas, a maria teia aqui do blog tem sempre esta cabeça a latejar com ideias e números.

Não há mesmo nada a fazer eu sou mesmo uma alma matemática 😅

Peguei nas poupanças que vocês conhecem (quem leu a última publicação sabe do que falo) e comecei a pensar em 2024...

Tenho:

186,55€ na Poupança Reserva (Já entraram os 25,00€ automáticos de Dezembro)

3.200,00€ em Certificados de Aforro (Já coloquei os 100,00€ de Dezembro)

500,00€ em casa, que gosto de dizer que são "herança", porque são a minha parte de um pinhal dos meus pais que a minha mãe vendeu, vendeu os pinheiros, há lá mais para daqui a uns anos. Já foi à uns 3/4 anos e ela deu 500€ a cada filho e ficou com o resto. Mas é uma nota de 500€, e sei que podia estar a render mas tenho ali paradita, pela recordação, sei lá... Parece que se meter no banco se mistura no meio de tudo, e perco a lembrança daquele dinheiro vir de algo do meu pai também. Aff, eu sou uma sentimental mesmo... se não sabiam ficam a saber. 

O que somado me dá 3.886,55€ e fiquei a pensar... se em 2024 só quero apostar na poupança reserva e nos certificados, posso-me colocar aqui com um número redondo, o 7, eu adoro este número desde que me lembro de gostar de matemática, (o meu filho nasceu neste dia inclusive 💙), então... a minha meta de 2024 é chegar ao próximo Dezembro com 7.000,00€.


7.000,00€  - 3.886,55€ que já tenho = 3.113,45€ em doze meses. 

259,45€ por mês.


Eu sou audaciosa, bem o sei, 500€ em despesas + habitação + 259,45€ em poupança, se é apertado? um pouco; Se me parece possível? Isso é sim, com regra, tal e qual como eu gosto :)

Eu bem me lembro de quando comecei nestas andanças das poupanças em 2017 e atingi os meus primeiros 7 mil €, a alegria que senti, o alivio, o entusiasmo de querer mais e ver que é possível.

Vamos?

E por aí? há metas?

1 comentário:

  1. Possível é! Fácil? Não.
    Mas sei que consegues.

    É mesmo viciante ver a conta a crescer. Eu adoro mesmo.

    Também ando sempre de contas na cabeça, mas para poupar ou arranjar de borla xD

    Cá estaremos para pressionar no cumprimento desse objectivo :P

    Beijocas
    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar

Aos dias 7

É um dia especial para mim, todos os meses, porque foi o dia que o meu bebé decidiu nascer. Vocês sabem que eu criei aquela poupança no meu ...