segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Semana 3 - do mês de Janeiro

E lá vamos nós para a terceira semana no mês de janeiro e do ano.

Eu acho muita graça como este mês parece sempre interminável... Quando temos mais meses de 31 dias ao longo do ano e não notamos esta tão vagarosa passagem do tempo e dos dias.

Estamos a meio do mês. Apenas. Duas semanas e meia ainda para se viver. 

Aí tempo tempo, aí aí a minha carteira...


Do que vocês já sabem, gastei para já em:

Poupanças, habitação, luz, combustível, Vodafone, MEO, despesas automóvel, raspadinhas, unhas, alimentação, eletrodoméstico casa, mas mais uma semana passou e mais gastos houveram.


Gás 27,99€

Padaria (pão) 3,42€

Manutenção de conta 15,60€

Poupança 25,00€


Um total de gastos de 72,01€.

E se tinha livres, 431,26€, agora tenho 359,25€.


Notas:

De contas obrigatórias ainda me faltam a água, mais alimentação (iremos ao supermercado no próximo fim de semana) e claro, mais pão. 

Se repararem, o gás é apenas a minha parte, portanto quase 56€ em gás. Lá está as "vantagens" do inverno... Até a loiça lavamos com água quente, porque não se aguenta com este frio e desconforto do tempo mexer em águas frias, e logo eu que faço logo frieiras. (E já as tenho)

De poupança total do mês já vou com 450€ deslocados em poupanças. Gostava de juntar mais uns 200€ pelo menos. Mas a conta da alimentação do próximo fim de semana vai condicionar aqui as contas. Veremos como corre.

Pago imenso de manutenção de conta... eu sei. Ainda não pensei muito bem como resolver isto. O namorado tem conta neste banco também e paga 11/12€, porque é "sócio", ainda assim.... claro que se poupa face ao que eu pago, mas não vejo vantagens enormes. Enfim, vou ter de pensar bem a respeito. Ando a adiar à adiar, não sei para quê.


Aí?

Janeiro tem andado com boas contas?


10 comentários:

  1. Vais no bom caminho, torço para um bom resultado no final do mês
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)

      Beijinho e uma boa semana

      Eliminar
  2. Bem, estás com umas excelente poupanças. Eu não consigo poupar tanto, pois recebo menos e sem os subsídios.

    Mas ainda me faltam 2 semanas de compras de super. Medo.

    As contas da casa penso que já estão todas. E comprei umas coisinhas para mim que também mereço =D


    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajudaram aqui alguns extras que depois irei descrever mais a pormenor.

      Também me ajuda receber os duodécimos juntos no ordenado. Acabo por ter "mais" mensalmente, mas é um engano, lá isso é.

      Beijinho e boa semana

      Eliminar
  3. Ainda faltam duas semanas e meia e com boas poupanças!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estes 450€ são garantidos, nada de lhes mexer.
      Gostava mesmo era de conseguir juntar mais qualquer coisinha :)

      Beijinho e uma boa semana

      Eliminar
  4. Janeiro dura 6 meses! E eu tenho o marido, o filho, o pai do filho, o sogro, o melhor amigo e a melhor amiga do filho, a fazerem anos em janeiro! É o mês em que fico depenadinha… 🥴

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muitos aniversários realmente, é normal notar mais na carteira, mas também fica despachada num só mês 😅

      Um beijinho Soraia, obrigada

      Eliminar
  5. Pensava que era só eu a achar que o mês de Janeiro é interminável, ainda bem que estava enganada... Já me sinto um bocadinho mais normal :).
    Adorava ter o teu controlo orçamental, um dia chego lá!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo Natacha, um dia chega lá, bora lá começar esse controle, eu demorei anos, mas ainda cometo muitas falhas.
      Beijinho

      Eliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...