sábado, 20 de janeiro de 2024

Resultado (compras de alimentação)

Lá fomos nós, ao início da tarde às compras. Lista na mão, caneta junto e bora lá correr os corredores e trazer para casa o que nos é necessário.
Ahm sim, eu sou dessas mesmo, da que leva a lista e a caneta e vai riscado. Podia ter num bloco de notas no telemóvel e ir apagando conforme vou tirando da lista e pondo no carrinho? Claro que podia, mas prefiro a lista, já passo tanto tempo no telemóvel, o olhar entre papel e as prateleiras para mim faz mais sentido. É mais um ritual.

O que dizer das compras desta semana, ... Fiquei, olhem..., fiquei surpreendida.

Como tinha dito, gostava que a conta não fosse acima de 150€ num total, ou seja 75€ para cada um.

O que trouxemos:

- Entrecosto, salsichas de porco frescas, peito de peru, almôndegas, costeletas cachaço, costeletas do lombo, carne picada
- lulas limpas, pescada, pernas do mar
- batatas, cenoura, tomate, alho francês, abóbora, milho, ervilhas
- bananas e laranjas
- cogumelos, atum, queijos, fiambre
- papel higiénico, guardanapos 
- sumos, bolos de pequeno almoço, chocolates, gomas, batatas fritas de pacote
- Azeite, sal fino, pão, pão de forma
- pizzas e uma salada pronta para o nosso jantar
- gelatinas 
- natas e bechamel
- massa enroladinha e esparguete
- sacos do lixo


A única coisa que ficou a faltar da lista foi hambúrgueres porque não havia stock.

Trouxemos ainda chocolates e as gomas que não eram suposto.

E pagámos:



Fiquei tão feliz! Sério, é estúpido uma pessoa ter de pensar tudo ao milímetros, quase um controlo desenfreado entre, "isto pode, isto não", mas compensa.

68,58€ 💸 para cada um.
E acumulamos 20€ para gastar obrigatoriamente na próxima semana. Lá iremos trocá-los por alimentação, claro.

4 comentários:

  1. Eu também faço as listas de compras sempre em papel. E ainda continuo a ter que ir às compras... Está difícil de me convencer! Ainda bem que ficaste dentro do teu orçamento :)

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Natacha :)

      Agora é a sua vez de ir, depois partilhe a experiência de comparações e preços.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Excelente! Tenho que começar a olhar para o Continente, por causa dessas promoções, apesar de o achar bem mais caro que os outros.

    Ah e eu também vou de papel e caneta na mão :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecendo que não estas promoções ajudam, imagina são 15% sobre o valor de gasto que se acumula. Assim numa compra acima dos 100€ já é uma valente ajuda. ;)

      Beijinho e uma boa semana :)

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...