quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Mapa de organização da casa

Precisei de uns dias para perceber a melhor logística até definir e mostrar a minha gestão. A ideia é tornar os dias mais leves e ir mantendo a casa organizada e limpa. O tanto, quanto possível.

Organizei os dias de semana por tarefas.

🏠

Segunda-feira: Lavar roupa + wc

Terça-feira: Sala + quarto de bebé

Quarta-feira: Quarto de casal + corredor/hall entrada;

Quinta-feira: Engomar e arrumar roupas

Sexta-feira: Wc

Sábado: Lavar roupa + Engomar

Domingo: - manter a ordem -


Para todos os dias: Manter a ordem, fazer as camas, arejar os espaços e limpar a cozinha.

*** O bebé ainda dorme no nosso quarto, por isso a limpeza ao quarto dele ser semanal, por agora ele apenas brinca nesse espaço. ***


E vocês, têm algum método de limpeza organização? Ou fazem tudo no mesmo dia?

6 comentários:

  1. Parece-me um bom esquema, espero que o consigas pôr em prática; quanto mim... acho melhor não responder, ahahaha!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mantido, já ia fazendo +/- assim, agora só defini mesmo os dias para cada coisa :)
      Espero manter

      Beijinho Natacha

      Eliminar
  2. Eu faço as limpezas a sério à Sexta/Sábado. Inicio Sexta, termino Sábado.

    Mas durante a semana, nos dias em que estou em casa, aspiro a casa, como lhe chamo, em 15min, e arrumo tudo o que tiver para arrumar.

    Não consigo limpar a casa assim, até porque com o ginásio e tudo mais, não sobraria muito tempo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá me vou safando, ao fim de semana gosto de ter o tempo mais livre possível, para estar com a família e descansar claro :)

      Beijinho

      Eliminar
  3. Eu por aqui vou arrumando e limpando todos os dias, uns lados mais que outros. Não tenho dia de limpezas
    Bjs

    ResponderEliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...