terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Proposta da Semana

Não serei eu mais forte que as vontades?

Para esta semana auto propus-me a ZERO açucares. Zero. A ideia é passar de segunda (15) a sexta (19) sem comer chocolates, gomas, bolachas, bolos, sumos, etc's que sabemos que o possuem.

Veremos sexta-feira como correu. 
Para já ... a segunda-feira está feita e cumprida a 100%.

A ideia passa também por verificar ou não a redução abdominal, preciso de perceber o que a componente açucarada produz ou não no meu corpo.

Sexta passo por cá a "desabafar" o resultado da proposta da semana.

14 comentários:

  1. Adoro. Devia fazer o mesmo.

    Eu já disse várias vezes, mas repito, ando a abusar a sério. Também gostava de perceber que efeitos a comida produz no corpo, mas nunca senti nada.
    Será que por não comer assim muito mal, tirando o abuso das bolachinhas, que tenho tanta energia? Eu também durmo bem, por isso, não sei.

    Mas é um bom método, fazer uma espécie de desintoxicação. Mas é difícil eliminar o açúcar, tudo tem. Mas esses assim "extras" são mais fáceis.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se consegue evitar a 100% claro, as frutas são açucaradas naturalmente, e etc's, mas aquilo que eu sei que é mesmo açúcar não vou comer.
      Até o café estou a beber simples, SOCORRO.

      Beijinho

      Eliminar
    2. Ah! Aguenta mais uma semaninha sem açúcar no café e vais ver! Depois de te habituares NUNCA mais consegues beber café com açúcar; eu uma vez enganei-me, pus açúcar, nem sequer mexi o café e até vómitos tive :D

      Eliminar
    3. É realmente um habito, ver se depois consigo continuar, sinceramente nem me tem custado muito.

      Um beijinho Natacha

      Eliminar
  2. Vou-me colar. :)
    Mas já comi bolachas, marmelada e achocolatado. E açúcar no café!
    Desde que os miúdos nasceram que evitamos comprar bolachas e sumos. Não pela estética, mas porque sabemos que não são produtos saudáveis (e porque o marido passa a vida a petiscar bolachas).
    Bjs, SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força SM,
      Bora lá, é como diz, não pela estética mas pela saúde, limpar um bocadinho o nosso corpo não nos faz mal nenhum :)
      Se começa hoje, bora lá tentar até sábado.

      Um beijinho

      Eliminar
    2. Lembrei-me deste desafio e não comi um dos chocolates que os miúdos se esqueçeram (pinhas de natal), nem toquei nas bolachas. Mas comi um iogurte de aromas, uma chávena com leite achocolatado (vou tentar substituir por chá) e açúcar no café.
      Um passo de cada vez.
      Bjs,
      SM

      Eliminar
    3. Parabéns SM,
      Conseguiu dizer 'não' a muita coisa mesmo, é isso mesmo! Bora lá continuar :)

      Beijinho, eu cá me mantenho, desde segunda, zero açúcar.

      Eliminar
  3. Que tarefa árdua 😅. Quem me tira os chocolates 🙈... Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Ái como preciso de impulsos para a vida!!! Será que me vou colar também? ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bora lá Soraia, cole-se sim!

      Vamos até sexta todas juntas e depois falamos aqui novamente, certamente, mal não nos fará

      Um beijinho

      Eliminar
  5. Tenho feito isso mesmo desde o início do ano e já perdi 3kg!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UAU beh!!! Que exemplo, e relato extraordinário. É isso que precisamos, de objetivos e ver que eles resultam.

      Um beijinho

      Eliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...