quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

17,08€ no Continente

No passado fim de semana fomos fazer as compras de alimentação e gastámos 113,85€, só nas coisinhas complementares mas que são necessárias, nada de peixe ou carne, mas apenas legumes, fruta, detergentes de roupa, enlatados, queijo, azeite, massas, arroz, esses etc's das refeições e tínhamos um cupão de 15% a acumular do valor da compra para gastar esta semana.

Assim sendo, "ganhámos" 17,08€ para gastos, e lá fui eu fazer a lista e o namorado às compras.

🍝 Deu para: 


1L óleo 1,57€

2 Latas de cogumelos 2,18€

1 caixa de massa de lasanha (que para nós dá para 2 utilizações) 1,98€

1 KG de cenouras 1,32€

5 kg de batata 5,28€

Manteiga 1,35€

1L vinho branco (uso nos cozinhados) 0,85€

Pão 2€


Deu um total de 16,53€, sobraram do que tínhamos disponível uns cêntimos, 0,55, mas como o namorado comprou uns iogurtes para o bebé gastou-os e deu a diferença.

Como é que nos organizamos para usufruir destes pequenos valores de retorno que temos? É simples, por norma sou sempre eu a fazer a lista, vejo o que uso mais e pode fazer falta mais depressa. Nesta lista é o caso dos cogumelos e do vinho branco. Eu uso muito cogumelos para dar consistência às refeições, quando a carne é pouca ou quando preciso de "fazer mais". A cenoura igual, uso muito para dar força e também nas sopas do bebé. As batatas estive indecisa entre 3 e 5 kg, mas compensava comprar os 5, e é uma coisa que gastamos portanto veio mesmo a de 5kg. O óleo eu não preciso já já, e possivelmente nem precisarei até Janeiro terminar, mas vindo de "borla" aproveitei para repor.

E por aí? Como fazem com estes extras? 

***

Nota feliz do dia: Entraram-me hoje na Poupança Certificados de Aforro mais 2,25€, o que quer dizer que em 6 meses de aplicação já lá tenho em juros + 17,57€, ou seja, já conseguia fazer as mesmas compras que descrevi acima com os juros!!!!!!!!!!!!!!! 🏆 Super feliz mesmo. Meu rico dinheirinho, porque não o comecei a meter lá mais cedo...

8 comentários:

  1. A vida está muito cara, temos mesmo de seguir as tuas orientações e fazer uma lista dos bens necessários..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim faz-me mesmo muita diferença, ter assim controlado, saber o que tenho na despensa e o que vou fazer para refeições;
      Ajuda-me em dois aspetos:
      - Pensar no que cozinhar
      - e em função disso do que vou precisar.

      Ajuda também ter um companheiro que "acata" essa gestão e colabora :)

      Beijinho Ana

      Eliminar
  2. Eu agora também tenho lá 8€ quase e quero ver se compro comida, claro. Sempre coisas que preciso.

    E é assim mesmo, ir aproveitando essas "ofertas". Também aproveito no Lidl, que de vez em quando se ganha ofertas, nunca me faço de esquisita.

    Aiii, tenho mesmo que ver isso dos Certificados. Eu acho que ganho pouco :P

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos mesmo de dar prioridade ao prioritário, não se pode fazer-se de "esquecido", este dinheiro ia expirar e assim sempre se repõe qualquer coisinha. Não me parece que vá ser um ano fácil na alimentação...aí não não...

      Sobre os certificados, tens pagina online? Vai lá cuscar um bocadinho, as entradas têm de coincidir com as taxas das respetivas séries. Tens séries antigas, essas pagam melhor ainda que as minhas :)

      Beijinho

      Eliminar
  3. Eu faço o mesmo! Há que aproveitar, porque ninguém dá nada a ninguém.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Natacha, há mesmo que aproveitar, lá nisso nos tempos que correm (e nos que haverão de correr) não se pode facilitar.

      Um bom fim de semana :)

      Eliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...