quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Dicas femininas - Poupança

Já escrevi tanto desde 2017 que tem dias que eu gosto de ir ler o que já publiquei, e ontem cruzei-me com uma publicação de dicas de poupança para mulheres. Bem sabemos, nos cuidados de beleza somos de gastar mais que eles, até porque os produtos femininos são bem mais caros.

Nessa publicação descrevia que fazia as unhas, depilação, etc em casa; Também já passei pela fase de fazer depilação a laser e gastava horrores... e mesmo não fazendo já, ainda noto grandes diferenças mesmo.

Hoje em dia sabem que a unhas das mãos faço fora, o cabelo também lhe tenho dado outro cuidado no salão, enfim, de tempo em tempo lá vou mudando, mas ainda assim sempre mantenho poupança em algumas coisas, que consigo e sei fazer, e tudo o que se pode anular fora é agradecido.

Faço:

- Unhas dos pés em casa (sempre uma cor escurinha, dá cor ao corpo);

- Depilação agora é em casa;

⛔Atenção meninas, já repararam que por exemplo as laminas azuis (mais masculinas) e as rosa (feitas especialmente para mulheres) têm um diferencial de custo bastante acentuado?? Já pararam para pensar nisso? É propositado, fazem exatamente o mesmo trabalho, mas a mulher, a "escrava" da imagem procura sempre o que se identifica, o mais feminino, o mais mulher. Marketing. Se a azul faz o mesmo da rosa, dou 1,99€ e não 4,99€...

- Na menstruação uso pensos reutilizáveis, não gasto dinheiro em descartável e o que se poupa ao ano com isto!;

- Máscaras caseiras na pele da cara, como exemplo da clara de ovo, e borras de café (das cápsulas da máquina) para exfoliação da pele/pernas;

- Um potinho de creme de mãos no trabalho e assim sempre vou hidratando esta parte do corpo (porque em casa sempre a mexer na água ou nisto e naquilo esta parte fica esquecida);

Dá sempre para cuidar de nós, um pouquinho, as únicas coisas que faço fora, é mesmo as unhas das mãos e o cabelo (madeixa e corte)

Por aí? Truques?

Gosto sempre de saber mais 

5 comentários:

  1. Essa das lâminas é verdade. Nunca comprei das mais caras.

    Pensos, uso dos de deitar fora. Não me adaptei aos outros. Mas também tudo de marca branca.

    Cabelo corto em casa, porque posso. Tenho caracóis e não se nota que fica torto.

    Depilação, já fiz a laser e valeu a pena, que era barato. Mas só fazia virilhas e mantém-se agora sem pêlos. Faço 2 vezes ao ano e e!

    Depilação das pernas faço em casa. Tenho uma máquina de cera fria e é perfeito.

    Cremes, uso os que me dão. Como não preciso de nenhum cuidado especial, aproveito.

    Esfoliação e celulite, uso café em pó, com sal grosso e fio de azeite ou algo gorduroso.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorava saber cortar o cabelo em casa, era um poupar de tudo, é que até de stress, é que corta sempre mais que aquilo que peço. É que até parece que a cabeça não é minha... que irritação.

      café, sal + azeite, nunca tinha lido, mas está ai uma esfoliação com hidratação que me parece boa.

      :) Obrigada, beijinho

      Eliminar
  2. Oh se faz favor, uma informaçãozinha!! Já aprendi a fórmula de esfoliação caseira da Cláudia, mas e a tua? Explica lá essa da clara de ovo e as borras de café se não te importas, que eu tenho quilos disso cá em casa, ahahaha!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natacha :) boa tarde

      A clara de ovo eu uso no rosto, a clara bem batida e aplico depois de lavar bem a pele do rosto e deixo atuar até secar completamente. Faz tipo peeling e estica ali a pelezinha. Ajuda no combate às rugas também pelos benefícios que a clara tem.

      As borras do café eu uso para esfoliar a pele do corpo, pernas, coxa, e uso no banho. Leve um potinho, passo agua no corpo e depois aplico e esfrego, e ajuda a libertar as peles mortas presas no corpo :)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Ora muito agradecida! Vou experimentar :)

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...