quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Recebi juros - Depósito a prazo

O primeiro depósito a prazo deste ano já me pagou os primeiros juros.
350€ a 6 meses, 3,25% e já cá cantam 4,16€ na conta, já nem me lembrava da data e ao entrar na conta e ver lá um numerozinho a verde foi uma animação.

350€ que me pagam 8,32€ ao ano. Nada mau.


Ainda espero fazer mais um em Setembro, de no mínimo 500€, veremos se consigo lá meter mais.


Dos três que já tenho, num total de 1.250€, dar-me-ão, ao ano 28,16€ limpos. É por isso que eu não espero, se tenho dinheiro "aplico", passado o prazo tenho as minhas retribuições, se são muito ou pouco, se valem o que valem, é o que é. Para mim contam. E fiquei mesmo feliz de lá ver os +4,16€.


💰



Obs.:
Uso este simulador para calcular os depósitos a prazo, AQUI, não falha nadinha.

O mesmo dinheiro (1.250) em Certificados de Aforro dariam 22,48€/ano, só a titulo de curiosidade mesmo.

14 comentários:

  1. Olá
    O meu primeiro certificado de aforro foi em 2019, e desde lá para cá a maioria das minha poupanças estão lá, gosto de não pagar comissões e dos juros acumularem.
    Á cerca de 3 anos terminei de pagar o meu crédito habitação e consegui poupar muito mais.
    Este ano finalmente no acumulado das minhas poupanças em certificados de aforro cheguei aos 1.000€ de juros. Sei que para 5 anos não é espetacular mas é mais do que recebo liquido por um mês, por isso acho que é muito bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa :)

      Em 4 anos conseguir em juros mil euros é fantástico. Os meus parabéns! De verdade. São 250€/ano, muito bom.

      E parabéns também pelo marco de ter concluído de pagar a casa, deve ser realmente um descanso diferente agora.

      É muito bom sim, tem toda a razão, e fazer essas comparações com o que recebe liquido mensalmente dão logo outro animo, porque se nota que realmente é bom dinheiro.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Quero dizer 4 anos, mas foi um esforço muito grande, mas acho que nada paga a paz financeira.
    Jamais conseguiria viver chapa ganha chapa gasta, foi o que a minha mãe sempre me ensinou e espero ensinar aos meus filhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não conseguiria viver assim, chapa ganha chapa gasta, tenho mesmo muito cuidado com o dinheiro, cada vez mais até.

      Obrigada pela sua partilha Teresa :)

      Eliminar
  3. Acho fantástico pessoas da tua idade já terem essas preocupações financeiras, sendo que vejo muitas pessoas da minha idade, quarenta e muitos que vivem como se tivessem 20 anos, créditos até à idade da reforma, contas ordenado, saldo sempre a zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O exemplo de casa também conta muito, vi sempre a minha mãe a controlar bem o dinheiro e até a partilhar as necessidades, isso fez-me crescer nesse aspecto. Valeu aquilo que valeu, mas cada vez dou mais atenção aos gastos.

      Eliminar
  4. Quanto ao crédito habitação sempre foi uma meta para mim conseguir pagar antes do prazo, Neste momento 47 anos e crédito pago à 3, sem créditos de outras coisas, sinto que ainda sou nova o suficiente para aproveitar a vida. Passe a publicidade conheci um blog à uns anos que neste momento não tem sido atualizado que é a Felicidade é o caminho, e por ter lido a descrição e os passos que a autora passou para se livrar do crédito foi uma grande inspiração, tal como o teu e outros blogs similares que fizeram imenso pela literacia financeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 47 anos, é mais do que nova ainda. Excelente idade, os meus parabéns pelas metas atingidas.

      Eu se me meter em algum crédito também será apenas para uma casa.

      Beijinho e obrigada pelas suas palavras e pelas suas partilhas, gosto sempre de ler outras realidades :)

      Eliminar
  5. Excelentes valores também! É continuar :)

    Eu ainda tenho muito a mania de me dirigir aos locais para criar poupanças/Aforros/Depósitos... Mas realmente é muito melhor assim!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia,

      Eu gosto de fazer online mesmo, fica na hora e não ando a perder tempo em deslocações. Até porque sempre que vou presencial acabo por levar sempre com "ofertas" de seguros para tudo e mais um pouco.

      Beijinho :)

      Eliminar
  6. Bom dia. Em que entidade fez o CP? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      É no crédito agrícola, é onde tenho a única conta. E tem o Dprazo online (só dá para subscrever mesmo pela aplicação) tem juros mais altos :)

      Eliminar

Porquê poupar o máximo?

Eu ontem tive um comentário, ao qual dei reposta, exatamente como gosto de dar a toda  agente que me escreve, seja positivo ou não, que me d...