sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Mais um (DP)

Aproveitei que recebi ontem o ordenado e já avancei a poupança de Setembro. Com os extras e com o estimado a poupar.

500€ num novo Depósito a prazo, com taxa mais baixa que os primeiros, mas pronto.

Vou partilhar convosco a tabela que tenho dos que já fiz este ano, 2024.

Só para observarem algumas curiosidades:

- A variação de juros.... Num espaço temporal tão curto.

- Dar-me-ao 38,28€ ao ano, enquanto que o mesmo valor em aforros daria 31,50€ ao ano.

- Este último mesmo com a taxa mais pequena paga mais que os outros. Devido ao valor aplicado ser maior. Já sabemos, taxa e valor de aplicação pesam neste assunto.


Para explicar a tabela 

Os 3 primeiros são a 183 dias/6 meses, portanto pagam 2 vezes ao ano, este último é a 92 dias/3 meses, vai pagar 4 vezes. No entanto, a taxa de juro é anual, o que eu recebo no mês de pagamento é a parte do prazo aplicado nesse ano. A 6 meses recebo a anualidade a dividir por 2 e a 3 meses a dividir por 4. Sempre que vejam este tipo de produtos não se esqueçam disso, eles não pagam 2,75% ao fim de 4 meses, eles pagam ao ano.

Por aí? Já pensam nas próximas poupanças?

Eu aproveitei, antes que a taxa desça novamente.

1 750,00 €

4 comentários:

  1. Estou a pensar fazer também um DP mas um com valor mais alto, para me dar mais rentabilidade. Mas só dá indo lá aos CTT e eu não consigo lá ir! :/

    Juro, isto é uma treta. Mas como o valor ainda é alto +5k, dão quase 4% bruto.

    E eu, para já, não consigo mesmo poupar 500€. É brutal o que poupas, a sério.

    Beijocas e bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x30 de agosto de 2024 às 11:50

      Com a poupança e a habitação fiquei quase sem nada na conta 😅, mas já estou a incluir os extras que vou receber em setembro que é boa parte deste valor aplicado, então não estou muito preocupada com isso.
      Também sei, que provavelmente, será o meu último mês do ano a fazer valores destes.... Então foi mesmo esticar ao limite.

      4% é para lá de ótimo, para o que vemos atualmente, aproveita assim que possas Cláudia, é mesmo ótimo.

      Obrigada, beijinhos e um bom fim de semana para ti também

      Eliminar
  2. O que já poupou, com um bebé, é quase surreal. Como mãe, faço 1001 malabarismos e palavra que acho impossível. Ainda hoje, tinha separado dinheiro para CA e já desisti porque vou ter de renovar calçado e roupa deles para o final da estação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x30 de agosto de 2024 às 17:47

      Eu tenho muita sorte, porque estou com roupa e calçado para ele pelo menos até ao próximo verão, e sei que isso ajuda muito. Pois eles crescem imenso e em pouquíssimo tempo, sei que os gastos mudarão com o tempo, para mais claro.
      Beijinho e um bom fim de semana para si

      Eliminar

Porquê poupar o máximo?

Eu ontem tive um comentário, ao qual dei reposta, exatamente como gosto de dar a toda  agente que me escreve, seja positivo ou não, que me d...