quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Férias #1

Olá, olá 
Como vos disse, estou de férias. Volto ao trabalho a 02/09 e como tal nunca tenho o hábito de fazer muitas publicações em tempo de férias, por aqui.

No entanto, hoje venho partilhar um bocadinho destes 5 dias já vividos 😊 está a apetecer-me escrever-vos um bocadinho.

Eu e o bebê já estamos desde sábado de férias, o namorado ainda teve de ir trabalhar de urgência nesse dia. 

Temos aproveitado muito bem os nossos dias.

No sábado e domingo fomos para a festa da minha terra natal. A minha aldeia. Onde cresci, e onde me tornei aquilo que sou. Estava com medo da reação do bebê, até porque ia sem o namorado que é muitas vezes quem o acalma e aconchega. Mas era meia noite e ainda queria andar a correr no palco de dança 🤣 tal a animação com as primas. No domingo já fomos os 3 e já esteve o tempo todo abananado sem querer sair do carrinho dele.

Na segunda fomos a uma fluvial aqui pertinho, grátis.
Na terça fomos ao parque infantil da vila do lado, grátis.

E hoje.... Bom hoje gastámos bom dinheiro 💰🙄

Fomos até á praia das rocas, em castanheira de pêra, fica muito perto para nós, e nunca tínhamos ido. Adorámos, mesmo! Aproveitamos o tempo que lá estivemos para ser felizes. O bebê então desfrutou o que pôde e o que não pôde pois fazia manobras engraçadas na água que quase me saltava o coração.

Pagámos 11€ para entrar, cada um. Logo aqui são 22€ por casal, crianças até aos 6 anos são grátis.
Estava apinhado de gente.
Tivemos um pouco mais que duas horas, mas por escolha nossa, o bebê precisava dormir, e apesar de o conseguirmos fazer dormir ali pela persistência e insistência, ele iria fazer resistência, primeiro porque queria a água, depois porque havia "bebés" como ele diz de qualquer criança por todo o lado e isso desperta a curiosidade dele e o interesse em interagir, e por cauda do próprio barulho, ia ser mais difícil. E nestas situações para nós, enquanto casal, prevalece o mais fácil para ele. Sabíamos que ao sair e percorrer uns KMS de carro ele ia adormecer e descansar o que precisava. E assim foi. Saímos, e procuramos um parque de merendas perto, e tal como prevíamos ele adormeceu. Parámos mesmo ao pé de uma mesa do parque, na sombrinha, ele ficou a dormir e nós lanchámos no meio do nosso silêncio e das nossas conversas em casal.

Mas... Antes de ir embora são apresentadas fotografias que são retiradas lá dentro por "profissionais", mostraram-nos 7, escolhemos 3. Sem saber o preço 🤦‍♀️. 12€ cada uma. Bora lá, menos 36€ na conta.

E... Ainda comprámos um íman, porque trazemos sempre dos nossos pontos de visita pela primeira vez. E menos 4€

22+36+4=62.

Parece-vos bem?

Vale que estamos de férias e não choro este dinheiro. E um paga umas coisas e o outro outras e não custa tanto. Porque estes 62€ foram só no parque. Fora o almoço e o combustível.

A minha dica é:
Se não conhecem, conheçam, é muito bonito, a água faz aquelas ondinhas leves, não é particularmente fundo em lado nenhum das piscinas o que ajuda a ter segurança com as crianças. A mim nunca me passou o joelho em todas as zonas que andei e quase as corri na totalidade, e passa-se um bom bocado lá. Mas sobre as fotografias, acho um gasto desnecessário, podem retirar com os vossos próprios equipamentos e deste modo poupar algum. Sobre a vila, não tem grande coisa a explorar ou visitar, a não ser rotundas bem arranjadinhas e alguns jardins pequenos.

Vamos continuar.
Temos mais 4 destinos planejados. 3 deles com alojamento.
Fora os dias livres pelo meio que deixamos em aberto para aventuras mais perto de nós.

Partilho convosco na próxima publicação.

Espero que estejam todos/as bem 💛



6 comentários:

  1. Perto tinham a praia de poço de corga que também vale a pena visitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale sim, foi aí aliás que fomos lanchar, no parque dessa praia, que tem imensas mesas e árvores bem altas de boas sombras. Não chegámos a descer á praia, mas ainda espreitamos. Muito bonita também e parece tranquila.

      A teia,

      Eliminar
  2. Aproveitem bem, que o tempo está a passar a voar. Quer dizer, já vamos a mais de meio mês de Agosto e o que este mês normalmente custa a passar :P

    Whaaaat? 12€ cada foto?!?! Que horror!

    Eu normalmente nunca quero essas fotos. É que se aproveitam imenso mesmo. Uma vergonha. Já aí estive, também com crianças, mas epá, naaaa.... Fotos nunca. Parece como nas piscinas de Santarém.

    De resto, é como dizes, férias são férias e têm mesmo de aproveitar.

    Continuação de boas férias.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa mesmo a voar sim, sem dúvida.
      Temos aproveitado bem e feito por isso 😁

      Brrr nem me digas nada! É um abuso e uma afronta a quem trabalha para ganhar dinheiro, mas pronto, a lição pelo menos nós aprendemos.

      Obrigada Cláudia, beijinhos

      Eliminar
  3. Nós não tiramos fotos em lado nenhum. É um absurdo o valor que pedem por elas.
    Boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma estupidez, abusam. Nós aprendemos a lição.

      Beijinho Beh, obrigada

      Eliminar

Porquê poupar o máximo?

Eu ontem tive um comentário, ao qual dei reposta, exatamente como gosto de dar a toda  agente que me escreve, seja positivo ou não, que me d...