quarta-feira, 28 de agosto de 2024

AforroNet

A página do AforroNet está em baixa, pelos vistos há já uns bons dias, eu é que só notei no domingo. Como tenho aforros a vencer em vários dias vou de vez em quando verificar a entrada dos juros.
Antes de vir de férias realmente foi-me solicitada a alteração de password, mudei e voltei a entrar sem problema nenhum.

Quando notei a página em baixo fui atrás de notícias a respeito.

No geral noticiam que está em reestruturação de segurança, até aí tudo bem.

No entanto, há um post no Reddit e uma rapariga respondeu, que depois de alterar a pass, fez login e foi ter a uma conta com 200 mil euros, que não era dela, tirou print, saiu e enviou á IGCP.
Como é que é possível, com username, password, e dois números aleatórios do contribuinte ter entrado noutra conta? Que falta de segurança!

A rapariga em questão descreve que realmente fez o correto, e se como ela, mais entram em contas alheias e fazem asneiras? Eu sei, está a conta á ordem associada, mas e a possibilidade de a alterar? É só no balcão dos Ctt? Ou pode ser feita online? 
Do mal o menos, que está em baixa né.... Pelo menos ninguém mexe mais.

Li algumas respostas que diziam, que era uma estratégia para se passar a aplicar nos bancos e não nos aforros, que a banca precisa e Bla Bla Bla. Não concordo muito, até porque neste momento já se mete mais dinheiro nos bancos outra vez, que nos aforros. Acho mais que é é para evitar retirar dos aforros, porque neste momento só o é possível fazer ao balcão dos CTT, e bem sabemos que a comodidade não é a mesma que um único clique no computador. Até porque os aforros têm vindo a perder muito dinheiro nos últimos meses por levantamentos dos aforristas.

Só espero que sejam breves. E ter lá o meu dinheiro todo.

11 comentários:

  1. É apenas um erro informático, que se está a tentar resolver. Nada de dramas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a fazer nenhum drama, estou a relatar o que li.
      Algum bug aconteceu, porque a página está fechada á mais de uma semana. Para além de, se é por segurança, o novo sistema já deveria estar criado antes de começarem a mexer. Digo eu.

      A teia dos 20 mais x

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Verdade, também já estou achar tempo a mais.
      Beijinho Beh

      A teia dos 20 mais x

      Eliminar
  3. Pois, também li algo por alto, que aquilo estava em baixo.
    Também espero que esteja lá tudo, é que tenho lá as poupanças de uma vida!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não tens conta online, pelo menos por lá era impossível te mexerem.
      Vamos aguardar... A mim não me dá muito jeito ir aos CTT, como vivo no interior os CTT da minha vila por exemplo não têm este balcão (os do aforro) e não têm qualquer informação, teria de ir á vila do lado, que fica a 11 km de distância.

      Beijinhos
      A teia dos 20 mais x

      Eliminar
  4. Dá para acompanhar a conta aforro, simular e fazer novas subscrições de certificados de aforro a partir da app dos CTT (atenção, não é do banco CTT é mesmo dos CTT) - é possível fazer download a partir do site ctt.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, é uma alternativa que nos dão, e é sempre bom ter opções. Eu tentei, mas preciso de autenticação para confirmar de "ser eu" e não tenho isso ativo.
      Vou esperando. :)

      Resto de boa semana Sofia
      Beijinho,,

      A teia dos 20 mais x

      Eliminar

Porquê poupar o máximo?

Eu ontem tive um comentário, ao qual dei reposta, exatamente como gosto de dar a toda  agente que me escreve, seja positivo ou não, que me d...