segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Férias #2

Estamos de regresso a casa.

Estivemos desde sexta feira até hoje em Viseu, é a terra da mãe do namorado e aproveitamos a feira de verão, de são Mateus, para lá ir sempre que podemos.

Este ano, mais uma vez deu, e lá fomos nós.

Ficamos na casa dela, então os encargos da viagem são com o que se vive lá, a estadia é sempre gratuita.

Gostámos muito, apesar do calor, e que me perdoem as pessoas de lá, mas eu cheguei mesmo a dizer em voz alta, que aquilo era o mais perto do inferno que eu já conheci 🤣🤣, passei mesmo mal de noite, principalmente.

Fomos á feira na sexta e no sábado, andámos com o nosso bebé nos carroceis, achávamos que ia chorar de medo, e afinal chorou foi por ter de sair e não andar mais... Passeamos pelas tendas de vendas, e lá veio uma coisa ou outra.

Vimos enquanto casal o concerto do Diogo Piçarra, a última vez que tinha ido a um espetáculo/concerto foi da cuca roseta em agosto de 2022, portanto, antes do nosso herdeiro nascer. Ser mãe é sem dúvida a minha maior davida, mas a vida realmente muda um pouquinho, nem que seja nos primeiros tempos.
O bebé ficou já a dormir antes de irmos, e só pedimos a sogra que fosse lá espreitar de vez em quando, correu tudo muito bem, nem se mexeu e nós aproveitámos. Vimos o concerto até ao fim, adoro o Diogo, muito humilde e quer se queira quer se não, isso nota-se, transmite-se. E ele é-o. Fomos depois beber umas ginjas é um mojito cada um. Passeamos, e fomos para casa cheios de sono 🤣🤣🤣
No domingo passeamos pelo parque do Fontelo, e pela Sé, e arruamentos.

Hoje fomos ao Mercadona e de lá trouxemos abastecimento de bens de higiene e limpeza, vi mesmo contente com o que comprámos e que dará para bastante tempo.

A reter:
Férias com um bebé são infinitamente mais cansativas, mas bem mais felizes.

3 comentários:

  1. Tem estado imenso calor mesmo. Uma pessoa nem sabe o que vestir :/
    De noite, temos dormido de janelas todas abertas.

    Muito bom, assim é que é aproveitar :)

    Olha, a dizeres isso das férias, já pus na cabeça que férias, acabaram-se. Até porque os gastos serão maiores...

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As férias acabaram-se por questões de filhos? Fiquei na dúvida aqui na tua afirmação. Não notamos que fique mais caro, porque os alojamentos por exemplo não cobram mais caro por sermos casal e levar um bebe, por acaso fazemos essas simulações e o custo é o mesmo, nós damos-lhe da nossa comida, o que gastamos com ele fora é o que gastamos em casa na verdade.
      Se compramos brinquedos e etc, isso já é uma escolha e é porque vemos que podemos e não é demais.
      Sobre os carroceis, andamos em 2 e gastamos 7€. Acho que valeu a pena para ele 😊

      Beijinho Cláudia
      A teia dos 20 mais x

      Eliminar
    2. Eu quando falei, foi para mim. Férias, com filhos, acho que é para esquecer... Mas só na altura saberei ao certo, verdade :P Beijocas

      Eliminar

Porquê poupar o máximo?

Eu ontem tive um comentário, ao qual dei reposta, exatamente como gosto de dar a toda  agente que me escreve, seja positivo ou não, que me d...