terça-feira, 20 de agosto de 2024

Agosto e as poupanças

Como já leram algumas vezes, e muitos dos que cá andam à mais anos sabem, em agosto não se poupa, para mim é um mês livre.

Mas, como já vos disse logo no início do mês, passei 10,28€ de extras para a poupança para a arredondar para os 200€.

Mas esse dinheiro veio de extras. Embora o meu extra principal estar de "férias" em agosto também, continuo a ter entradas, como exemplo da Vinted.

Passaram alguns dias, e as entradas mantém-se, tenho ao todo já: 42,85€

Que se dividem em:


Este dinheiro está na conta, tendo em consideração que 10,28€ já estão na poupança.

O resto está livre na conta mas como se tratam de extras serão poupanças. O que quer dizer que tenho ainda mais este valor para juntar às poupanças do ano. Não sei se o vou por no final do mês na poupança ou se junto ao depósito a prazo a fazer em setembro. Logo decido.

Mas,
Num mês que para mim seria 000zeros000 poupança, ter já quase 45€ "de parte" é ótimo.

💰

7 comentários:

  1. Sinceramente, eu não sou de comentar mas hoje vou ter de o fazer. Dou-lhe os meus sinceros parabéns. Nota-se que está a dar ao seu filho umas férias com oportunidades e coisas novas e mesmo assim poupa os excedentes. É como sempre pensei neste assunto, nem 8 nem 80.
    Continue o bom trabalho, de poupadora e de mãe, que já deu para ver que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras :)
      É isso que me é verdadeiramente importante, ser boa mãe :)

      Eliminar
  2. Perfeito! É assim mesmo :)

    Eu por acaso consegui poupar, mesmo indo passar uns dias fora e ter que pagar tudo. Mas é mesmo muito bom.

    Com sorte ainda chegas ao fim e vês que sobra mais um bocadinho :)

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho essa ideia, de conseguir poupar qualquer coisinha. Espero que corra bem.

      Beijinho
      A teia dos 20 mais x

      Eliminar
  3. Eu tenho como objectivo para as férias gastar o subsídio de férias. (para alojamentos, refeições e etc).
    Mas já estive cá a pensar com os meus botões: se viver com o subsídio de férias durante as férias, vou poupar dos ordenados nesse mês!
    Sempre no foco :) (mesmo quando dizemos que não vamos apertar o cinto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a nossa cabeça já está programada mesmo, mesmo que digamos que não, acabamos por pensar e desviar sempre para poupança o que se pode.
      E isso é ótimo, e acho que é a mentalidade certa para se viver.
      Boas feiras Beh, quando chegarem

      Beijinho,
      A teia dos 20 mais x

      Eliminar

Porquê poupar o máximo?

Eu ontem tive um comentário, ao qual dei reposta, exatamente como gosto de dar a toda  agente que me escreve, seja positivo ou não, que me d...