sexta-feira, 26 de abril de 2024

Número: 25

Visto assim, apenas o número 25, parece bom ou mau?
25, foi este o meu número.

Mas, 25 quê?
Euros.

Eu tenho as minhas metas do ano a atingir, muito muito perto de acontecer. 

E depois disso já defini o que fazer à minha vidinha em termos financeiros: É juntar 3.600€ para serem a minha segurança em necessidades que surjam, como já vos falei. Obvio que levarei o meu tempo, e para já já, não estou preocupada com isso, porque a precisar mesmo mesmo, eu tenho de onde me socorrer.

Bom, a ideia era começar em Setembro.

Mas, (a ansiedade é uma coisa que me consome DIÁRIAMENTE)

Abri a conta poupança que me vai permitir juntar estes 3.600€, a prazo renovável de 12 meses, taxa de juro a 1%, que posso mexer quando quiser e na hora que quiser, com aqueles que são os meus primeiros 25 euros nesta caminhada!!!!

Não vou ficar a inventar e ficar a pensar em reforçar muito. Já sabem que o meu objetivo é bater as metas do ano em Julho, é a minha prioridade absoluta.

Este movimento de 25€ foi para tornar este objetivo real. E saber que ele está ali, de seguida e em espera, para uma nova luta.

Cá estão eles:



💰


6 comentários:

  1. Também gostava de conseguir esticar assim o dinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá para esticar, muito infelizmente. Faço muitas escolhas, este mês por ex, não fiz as unhas. Deixo, troco e escolho muitas vezes por a ou b, por saber que não posso ter os dois. Neste momento ainda me é permitido isso.

      E que a vida me vá permitindo ser sempre assim.
      :)
      Um bom fim de semana

      Eliminar
    2. Também quero abrir uma conta só para ter o dinheiro fora da conta do dia a dia se não, não consigo resistir e sei que tenho vou sempre gastando . Depois chego ao fim do mês sem conseguir por de parte o que tinha pensado .Mas , o meu por de parte é um pouco estranho , porque é deixar o que sobra do mês nessa mesma conta á ordem ,assim junto o ordenado com o que sobrou e parece sempre que ,tenho aquele valor para gastar . Vou mesmo ter de fazer como a teia , tirar logo no inicio do mês ,por isso que gosto muito de ler o seu blog . Obrigada .

      Eliminar
    3. Olá Margarida,
      Sim, faz mesmo muita diferença retirar o valor a poupar logo no inicio do mês, porque faz pensar instintivamente "já só tenho xy, e tem que chegar".

      Eu abri esta poupança no mesmo banco onde tenho conta e será sempre só transferir entre contas. O que acho muito cômodo mesmo é que dá para definir datas precisas para as transferências. Se recebe sempre no mesmo dia, essa pode ser a data ideal para transferir, porque só fica em conta mesmo o que "sobra" de ordenado, faz de conta que só recebeu aquilo mesmo.

      É assim que me tenho forçado a pensar este ano, e como vêm, os números têm sido bons.

      Beijinho e um bom fim de semana
      Obrigada por me ler :)

      (eu é que agradeço, mesmo!)

      Eliminar
  2. Parabéns! Adoro, adoro.

    Eu na Sexta que passou, fui tratar de mais umas coisinhas de finanças. Criei mais duas contas para ver se faço o € render mais.

    Hei-de falar disso agora em Maio.

    Não querendo me meter, mas já metendo (e é disso que vou falar agora em Maio com mais pormenor) essa seguidora que comentou, a Margarida, talvez esta opção que eu criei na Sexta seja uma opção. Uma, digamos assim, subconta da conta mãe, que permite fazer isso mesmo e que vai rendendo juro!). Eu poupo, como sabes, não sinto necessidade de ter subcontas, mas achei interessante pelo facto de ganhar juro.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOA!!! Fico à espera dessas publicações.
      Sim, essas contas são boas é para isso mesmo, não dá mais despesa de manutenção porque já estão associadas à conta base e rendem juros, pouco ou muito já é ali mais qualquer coisa.

      Beijinho e boa semana :)

      Eliminar

Rotina normal de um casal que trabalha (com bebé)

Trabalho das 09h:00 às18h:00; O namorado trabalha das 08h:00 às 17h:00. Querem saber qual a nossa rotina e como nos organizamos para dar &qu...