quarta-feira, 3 de abril de 2024

3113,45 em 2024 - Fase 4

Quarto mês de 2024, e a publicação é a mesma. Reforçar a poupança e o caminho do meu número redondo.

Faltavam 3113,45€ em novembro de 2023 quando me propus a este desafio e 2024 tem corrido melhor que o que planeei neste aspeto.

Não quero ser chata com estas publicações, mas são as minhas conquistas, espero que compreendam.


Resumo:

* Dezembro - 13,45€

* Janeiro - 700,00€

* Fevereiro - 300,00€

* Março - 350,00€

* Abril - 425,00€


2024 vai com 1.775,00€ poupados! Que sonho!! Sério. Talvez o meu melhor iniciar de ano de à uns 3 ou 4 anos... Que maravilha olhar para estes números.

E, agora, em Abril podia ter subido estes 425€ para mais, mas preferi juntar ao reembolso de IRS pouquinho do ordenado para também ter folga e dinheiro este mês. Andei no limite de janeiro a março a apertar os gastos por todo o lado. Quero descansar um bocadinho desse aperto (até porque vamos viajar para fora um fim de semana) então aproveitei o IRS para poupar pouco de ordenado e ainda assim ter ali uma boa quantia a meter de lado.

E com isto já só me faltam 1325€ para cumprir o meu desafio financeiro do ano.

165,63€ por mês de maio a dezembro, 8 meses. 


E já que em Agosto não quero poupar porque é o nosso mês de férias em:

- Maio e Junho: quero poupar 250€/mês

- Julho: quero poupar novamente o MÁXIMO dos máximos que conseguir.


Portanto, tudo definido, bem definido e melhor ainda, atingível. Lá para Setembro estimo ter a meta concluída.

8 comentários:

  1. Muitos parabéns!!! Em primeiro lugar pelos valores que tens conseguido e depois pela forma como nos mostras isso. Não é cansativo para nós acompanharmos até porque já vi que só publicas uma vez por mês esta atualização. Eu não consigo chegar a esses valores, certamente gasto muito mais em alimentação pelo menos, que vocês. Mas fico feliz por ver que é possível. Muito bom, parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Tenho tentado realmente fazer apenas uma publicação com "este caminho", mas mesmo assim não quero ser cansativa.

      Obrigada, sim é possível, embora se tenha de apertar por muito lado.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Como é que já contas com o IRS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já entreguei a minha declaração e sei quanto tenho a receber, e como o pagamento será em Abril ainda tirei para já "o total" do ordenado e quando receber o IRS fico com ele em conta :)
      Agora estou praticamente a zeros ahahah

      Beijinho

      Eliminar
  3. É completamente realizável até acho que antes disso :)

    Os meus parabéns por tamanho valor poupado. É brutal.

    Eu ainda não estou a contar com o IRS, pois não o posso submeter devido às acções. Só lá para Maio e e!
    Mas já pedi ajuda :)

    Eu este ano devo juntar o mesmo ou talvez mais, não sei. Vai depender das férias, que preciso mesmo.
    Mas só de poupar e saber que estamos a fazer bem, é excelente. Claro que se merece depois uma folga.

    Tem que se viver a vida também.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, é preciso viver sim e é por isso que me dou estas folgas.
      Agosto vai ser como nos anos anteriores, poupança zeros, é mesmo para as nossas férias. Engraçado que ainda ontem vi uma publicação minha de 2020 em que descrevia isso mesmo, agosto é o mês de férias e não me obrigo a poupar nada. É mesmo para gastar.

      Este mês também poupei pouco, quero aproveitar o ordenado para fazer algo mais em lazer.

      Sobre conseguires poupar o mesmo que o ano passado, já é um bom principio, mesmo. Porque pelo menos tens um valor pelo qual te guiar e ter em conta se vais mais ou menos como o esperado :)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Muito bom mesmo ,

      Eliminar

Instagram

À uns dias, estava eu deitada no sofá, naquelas horas livres que temos depois do bebé dormir, e estava a ver reels no instagram . Como gost...