terça-feira, 2 de abril de 2024

1.º Trimestre

Notei ontem, quando quis anotar as poupanças dos anos anteriores no meu novo excel que não consegui chegar a valores exatos. Apesar de detalhar muita coisa aqui no blog às vezes perco o fim da meada.

Por exemplo o ano passado, fiz até ao segundo trimestre (aqui) e é uma boa ajuda para perceber o que poupei por mês, porque está tudo detalhado. Mas e o resto do ano? julho a dezembro??? brrr, não fiz. 

Foi um ano que fechei a minha poupança grande no banco, depois abri uma pequena, apliquei parte desse dinheiro em certificados de aforro, e na abertura da nova poupança... Enfim, perdi o controle ao dinheiro.

Não consigo saber quanto poupei ao certo 😕

Anos anteriores idem.

E olhem que até sou de controlar bem as coisas, mas as notas vão-se perdendo e fico sem perceber exatamente o que tenho ou não poupado anualmente.

Vamos lá então, o primeiro trimestre de 2024 já está em nota:




Agora é manter este Excel e não o perder de vista. 

Não é tarde para começar e ter tudo direitinho pois não?

2 comentários:

  1. Claro que não, nunca é tarde. Eu também perdi tudo, sei que poupei, é o que me interessa.
    No geral, sei quanto tenho e isso é que me interessa de novo :P

    Já tens mesmo um bom valor, perfeito. E continuo a repetir, e com um filho!

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x2 de abril de 2024 às 12:24

      Com um filho e com um ordenado limpo que não chega a mil euros. Fácil? não é, nadinha mesmo.

      Mas é isso, esse é um ponto importante, ter um filho, só me estimula mesmo a tentar de tudo para ser cada vez melhor.
      Todos os cêntimos contam na minha conta e é uma gestão dura e enorme a cada mês/semana/dia.

      Sim, concordo, perdemos os nossos apontamentos mas sabemos quanto temos, e é o que importa realmente. :)

      Um beijinho Cláudia

      Eliminar

Instagram

À uns dias, estava eu deitada no sofá, naquelas horas livres que temos depois do bebé dormir, e estava a ver reels no instagram . Como gost...