Todos a conhecemos certo? Sim, certo.
E se há coisa que eu mais odeie neste mundo e nos outros, se os houver, é a inveja.
Todos nós temos aquelas pessoas com as quais sentimos logo, "ya, estás a ser falsa/o", "humm, não dá para confiar muito não..." pois,... a estas a que o santo não bate um com o outro, é fácil decifrar, é fácil não falar mais que o que se deve.. mas, e a quando não conseguimos perceber? Ou não queremos? E quando vem de alguém que é nosso? Nosso amigo, nosso familiar, nosso conhecido? Não deviam ser estas as pessoas que deveriam torcer por nós?
Cada vez mais calada, mas mesmo. Volta e meia e via as coisas andar para trás, sério, é muito real, e comecei a notar que onde punha mais o meu esforço era onde notava mais falhas, mais contradições, mais desentendimento.
Até me calar simplesmente.
Comecei a ganhar calo, a perceber que ninguém se interessa verdadeiramente.
Desde virem a minha casa, verem coisas/decorações e irem fazer igual e me mandarem mensagens "fiz igual ao teu, está bonito?" , a imagens que mandava das refeições, de coisas que vivia no dia a dia até perceber que tudo era copiado, tudo, tudo...
Isto atrasa, atrasa a vida das outras pessoas primeiramente, mas também atrasa a minha. São sentimentos feios, parece uma competição, tu tens eu também terei...
O silêncio realmente vale ouro. E eu cada vez estou mais calada e fechada na minha bolha.
Detesto muito a época que se vive. Detesto. Competição, manipulação, mentira, aparências, INVEJA.
Costuma-se dizer "atenção a quem levas para tua casa, pois a energia dessa pessoa contamina" e é bem verdade!
ResponderEliminarNão trago quase ninguém cá a casa.
Eu sou sincera, acho que ainda não aprendi a calar totalmente, mas estou a caminhar para lá. Porque é como dizes, ninguém quer saber realmente. Ou ninguém quer saber que estás melhor que eles, acho que é mais isso.
Beijocas
Cláudia - eutambemtenhoumblog
É um hábito, este de calar e deixar de dar importância, deixei de partilhar, é mesmo o melhor.
EliminarSim, verdade, mexe com a energia da casa, também não gosto muito de receber pessoas, e por isso mesmo, recebemos mesmo muito pouco, passamos meses sem ir ninguém lá a casa.
Muitas vezes nem se está melhor "que a pessoa" e faz questão de invejar, seja o pouco de pouco que se tem.
Enfim... odeio mesmo.
Beijinho e boa semana Cláudia :), obrigada
Sempre fui muito reservada, mas comecei a partilhar mais coisas com a idade. Agora, aos 40, percebo que o melhor mesmo é estar calada.
ResponderEliminarQuem quiser saber que pergunte. ;)
Bjs,
SM
Mais vale mesmo SM, caladas é que andamos bem :)
EliminarBeijinho e boa semana