quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Uma brincadeira e estimulo pessoal

Bom... deixo aqui a minha tabela de projeção dos meus certificados de aforro conforme aplicações feitas e previstas para 2024.

É para uso próprio e me ir controlando e verificando os retornos.

(Para quem quiser posso enviar por e-mail)








(clica para aumentar)

Isto é meramente brincar com números e ver no que dá e depois não apaguei a tabela e decidi publicá-la aqui no blog, com 17 meses a aplicar dinheiro tenho um retorno de mais de 150€ em 24 meses, já a contar com a evolução destes 17 a aplicar... A conta depois continua... mas eu quis mesmo, com isto tudo, foi ver a evolução e o aumento que teria de semestre a semestre (a última conta da última tabela).

Ótimo não é, mas péssimo também não

Mas atentem a um pormenor, eu mesmo sem aplicar nadinha em 2025 receberei MAIS 113,47€ que em 2024, MAIS A MAIS (209,71€ - 96,24€). Ano após ano, porque vai estar "ali" a render, sempre a somar, mesmo que não meta lá mais dinheiro. 

6 comentários:

  1. Demorei a perceber a tabela, as cores são quando vence o aplicado. Muito bom mesmo, mas deu trabalho isso
    Sim, mesmo sem colocares lá mais dinheiro vais sempre receber mais e mais, por receberes juros dos juros também 😊

    Boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as cores do lado dos juros correspondem ao que recebo do "€ aplicado" na coluna da esquerda :)

      Sim, é isso mesmo, deixando-o lá é só crescer, assim espero :)

      Obrigada

      Eliminar
  2. Há ainda a valorização de permanência, então aumenta um pouco mais depois do segundo ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, tudo o que seja para valorizar e agregar números melhor :)

      Eliminar
  3. É o famoso juro composto! Muitos falam dele, como a 8ª maravilha :P

    Tiveste aí muito trabalho mas está uma boa tabela. Eu, lá está, com isso não me preocupo. Sei que está sempre a render. Mas... Com as acções a conversa já é outra. Tenho um mapa com os dividendos recebidos :D

    Até porque depois tenho que os declarar!

    Bom fds

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi na brincadeira, para ver quanto me dava mesmo deixando de lá meter dinheiro, e depois decidi guardar a tabela :)

      Sim, ações oscilam diferente, convém acompanhar.

      Beijinho e um bom fim de semana

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...