segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Certificados de Aforro - Atualizações Mensais

Vou iniciar uma atualização mensal aqui no blog dos juros recebidos dos meus certificados de aforro, isto porque tenho aplicado todos os meses desde Setembro, e assim sendo a partir de Dezembro, todos os meses terei um certificado a "vencer" os 3 meses, o prazo de pagamento de juros.

Se bem se lembram subscrevi os primeiros em Junho, depois Julho e Agosto estive parada.

Então, vamos a contas.

Recebidos:

***
Setembro de 2023: + 3,15€
Dezembro de 2023: próxima publicação 29 de dezembro de 2023
Janeiro de 2024: próxima publicação 31 de janeiro de 2024
...
...
(A atualização terá sempre a indicação, assim, com todos os meses recebidos desde setembro de 2023 em diante)

Importante: Os valores recebidos em juros vão oscilar de mês para mês, em primeiro lugar porque terei meses em que vão "vencer" o trimestre e ser pagos mais que um certificado de aforro e em segundo porque as minhas aplicações mensais não têm todas o mesmo valor.

Por exemplo, em dezembro vence o trimestre a aplicação de 500€ de junho e a aplicação de 2.000€ de setembro, logo será um valor superior ao de janeiro de 2024 em que só vence a aplicação feita agora em outubro (de 500€).

É só um diário de acompanhamento, até mesmo para perceber o que estou a ganhar, para me motivar e lutar por mais.

***

Tudo conta 💰💸

6 comentários:

  1. Boa tarde:- O meu elogio à sua forma de orientar os cêntimos
    .
    Saudações cordiais. Uma semana feliz.
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ricardo,

      Cumprimentos e boa semana :)

      Eliminar
  2. Eles enviam-te carta, pelo menos a mim enviam, a cada 6 meses. Não sei se por fazeres na internet, se é diferente.

    Mas dá gosto ver a aumentar todos os 6 meses. Fico sempre com a última carta, a outra anterior deito fora.

    Há uns que vão render perto de 3k ao fim dos 10 anos. Não é muito, mas é mais que bem vindo :)

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3mil em juros é ótimo mesmo, principalmente para as oportunidades que temos.

      Parabéns, tens ótimas aplicações :)

      Beijinho, dia bom Cláudia

      Eliminar
  3. Olá, olá
    Vais usar os certificados como poupança mensal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a ideia será colocar pelo menos 200€/mês, ou mais caso vá conseguindo :)
      Pelo menos durante o próximo ano todo, novembro e dezembro de 2023 e 2024 todo.

      Eliminar

Aos dias 7

É um dia especial para mim, todos os meses, porque foi o dia que o meu bebé decidiu nascer. Vocês sabem que eu criei aquela poupança no meu ...