segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Extra dos Km's - Outubro

Mais um acompanhamento mensal.

Do dinheiro que eu já controlo tanto é suposto controlar ainda mais. Arre que a miúda (eu) não se cansa mesmo! 
A ideia é usar este dinheiro extra dos km's para pagar as contas fixas mais pequenas. Exemplo a luz, água, gás, telemóvel... a ser possível claro. Porque este extra só entra se eu fizer km's a trabalho, e nem sempre acontece. Há meses que não saio do escritório.

Por alerta da Cláudia vou deduzir o que gasto em combustível e fazer menção ao € limpo dessa despesa e ver que contas de casa consigo então pagar.

Já recebi o salário de Outubro e com isto 129 km's feitos e a receber 46,44€.

Vamos a contas:

- Dedução de combustível gasto nestes km's: 129 Km's numa média de 3,8L/100 a 1,85€/L (valor a que abasteci a última vez) = 4,90L*1,85€/L = 9,06€ *

- EDP a pagar em Novembro (já recebi a fatura): 15,96€ total, a minha parte é 7,98€

- Água a pagar em Novembro (dou a leitura, sei o valor): 18,87€ total, a minha parte é 9,44€

- Vodafone: 13,00€

- SOBRA: 6,96€ que vou usar para abater na minha parte do gás. (que não sei quanto será ainda)


E assim o ordenado normal já "SÓ" fica para: Poupança, habitação, alimentação, combustível, MEO e o dia-a-dia.

Não esquecendo que tenho um trabalho extra que uso para cuidar de mim e me possibilita ter alguns "luxos" pessoais.


Tudo ajuda a equilibrar as contas.


* Este valorzinho vai para onde?  Tenho algumas opções: 1.º deduzir na conta do combustível deste mês/visto que foi gasto em combustível; 2.º juntar ao valor que está a sobrar e pagar o gás na totalidade; ou 3.º como já foi "gasto" mete-lo na Poupança Reserva do banco? 

Quero a vossa ajuda, qual das opções acham mais justa e escolhiam?

4 comentários:

  1. Bom dia,
    Tens gasto de água superiores ao de eletricidade? No meu município a água é a conta mais baratinha.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui também não considero que seja uma conta alta, a questão é que após passar um x m3 de gasto o preço aumenta no diferencial acima desse x definido. :/

      Eliminar
  2. Excelente. Adoro essas contas todas :D

    Eu acho que abateria ao que vou gastar depois ao colocar gasolina de novo, já que poderá também já não estar a esse valor... :/

    Mas olha, os meus parabéns!

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei contente por saber que conseguia pagar "tanto" usando este "extra".
      Estas continhas todas ajudam a perceber melhor :)

      Beijinho

      Eliminar

Aos dias 7

É um dia especial para mim, todos os meses, porque foi o dia que o meu bebé decidiu nascer. Vocês sabem que eu criei aquela poupança no meu ...