terça-feira, 10 de outubro de 2023

A minha poupança este mês foi em Livros

Um gosto e um tempo que nunca dou por perdido, o de ler.

Este mês, e porque não comprava livros novos à já uns bons meses, fui em busca do que me apetece ler e perder tempo nos próximos tempos.

Comprei hoje 6 livros, por € 

75,39

Eu sei… Um abuso de dinheiro para quem tanto fala em poupar, juntar e reter em contas. É por isso mesmo que o título desta publicação é o que é.

Este mês, com as despesas do batismo, com o pagamento do IUC, com as despesas da casa e com os 25€ que saem automaticamente da Conta à Ordem para a Conta Poupança Reversa, não devo conseguir muito mais poupança.

E está tudo bem. Esforço eu faço, e muito todos os meses. Vou tentar não me sentir culpada, porque ler é mesmo coisa que gosto muito. E também mereço, sei-o bem. É um mimo de mim para mim.

Sobre o que comprei:

(cliquem nas imagens se quiserem ler algum pormenor)



Jon Fosse é o Nobel de Literatura deste ano. O nome desta obra chamou-me atenção. A capa vazia prende-me no mistério de algo que parece vazio. Espero gostar.



E uma trilogia, pela seguinte ordem:





Por aí? Gostam de ler?
Conhecem estas obras? Se sim, partilhem opiniões. E se têm livros dos quais gostaram muito muito partilhem!! Por favor. Gosto de livros leves e de fácil leitura.

💛

10 comentários:

  1. "eu mereço" a frase que arruína a poupança

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o "eu mereço" acontecer todas as semanas, sim concordo :)

      Eliminar
  2. Fizeste bem! Não pode ser só uma vida inteira de poupar, poupar sem nenhuma "diversão".
    Mas atenção, eu sou igual.
    Mas livros, apesar de adorar e ultimamente andar a comprar mais, prefiro 1º pesquisar se os arranjo em PDF na internet.

    Não conheço nenhum desses livros nem os Autores. Eu agora ando numa mesmo de livros de auto-ajuda e coisas assim. Ou finanças/investimentos.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porquê mas nunca consegui ler em computador, com muita pena minha, que sempre se poupava é certo e a história ficava cá na mesma...

      Mas eu acho muito, e sempre pensei assim, que o livro é uma herança, gosto de os tocar, de ter ali, de os ver...

      Uma sentimental sem solução x)

      Beijinho

      Eliminar
  3. Bem merecido!!
    Também gosto de ler e a minha filha com 15 anos é uma perdição...
    estes dias andei na vinted e achei alguns livros interessante e a preço muito baratos...

    PB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom! Que excelente hábito, parabéns à mãe e filha, os nosso jovens precisam mesmo destes incentivos :)

      Que ótima ideia! Nem me lembrei de perguntar em sites de 2ª mão. Mas na próxima com certeza verei.

      Beijinho e obrigada, PB

      Eliminar
  4. Foi um investimento 😁. Os livros dão-nos tanto, viajar sem sair do lugar, conhecimento e imensos ensinamentos. É o meu passatempo preferido. Depois de muitas hesitações o meu presente de natal o ano passado foi um kobo. E este ano já vou em quase 30 livros lidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, são mesmo um investimento, e tantas vezes ajudam a "fugir" da rotina, que só por isso já são bons.

      30 livros? que maravilha!!! Isso é que é empenho, quem me dera :)

      Beijinho e obrigada

      Eliminar
  5. Ler é bom!
    Adoro ler e aproveito as viagens casa-trabalho para o fazer. Perdi o entusiasmo com o nascimento do segundo filho, mas já estou a voltar ao ritmo. Agora ando a vasculhar os livros de solteiro do meu marido. Sempre poupo um bocado.
    Nos aniversários dos meus filhotes (e dos amigos deles) ofereço sempre livros.
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, os primeiros tempos com um bebé também não consegui ler, só agora estou a começar a retomar.

      Que ótima prenda, eu tenho por habito dizer que "quem oferece livros não é gente é um anjo"

      Beijinho SM

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...