terça-feira, 24 de outubro de 2023

Tratar de mim,

também é meta.

Introspeção:
Bom, isto de estar a chegar  aos 32 anos, ... um filho, uma vida mais agitada, preocupações novas... a vida por si só, dá que pensar, e tratar de mim também tem de virar meta por aqui.

E porquê? Porque mesmo que os +/- 250 visitantes do blog, que tenho por dia a ler-me, não comentem todos por aqui, eu vejo-vos a todos como o meu "contrato de não poder falhar", sempre que me proponho a algo eu venho aqui, mês após mês mostrar-vos os resultados. São o meu pilar de força. "Eu tenho de fazer o meu melhor para mostrar que é possível" 

Ainda à uns dias publiquei que este ano já consegui juntar/poupar praticamente 2mil €, e a Cláudia comentou que era muito bom para quem tinha despesas de casa e um filho. Então... se me propuser a ser melhor em outras áreas, terei de vos mostrar que sim, que estou a melhorar.

E o desafio passa então por:

|| Rosto: Limpeza diária + hidratação, manhã e noite (já faço)

|| Cabelo: 
- Madeixas de 2 em 2 meses (fiz em 30 de set)
- Fazer matificação de 2 em 2 meses (farei no inicio da próxima semana), trata-se de retificar a cor das madeixas, pois como são mais claras que o meu tom natural, tendem a fugir para tons alaranjados/amarelados, e a matização corrige isso. Será a primeira vez que faço no intervalo das madeixas (primeira decisão de mudar).

Assim, passarei a fazer madeixa um mês, no seguinte a matização, no seguinte a madeixa, no seguinte a matização, seguindo a ordem...

|| Unhas: Fazer gelinho de 3 em 3 semanas (segunda decisão de mudar). Fazia antes do bebé nascer, mas para o parto retirei por indicação médica. Voltei a fazer agora para o batismo 1 ano depois e vou manter a rotina. Aliás, hoje mesmo irei lá refazer. 

|| Corpo: 
    - Hidratar a pele todas as noites (esta já vou fazendo, alguns dias outros não);
    - Exercício físico para coxa/perna e abdominal. A minha barriga não está como antes do bebé. Antes do verão andei a fazer exercício e estive quase lá... deixei e... a barriguinha de comida voltou. Por falar nisso, Cláudia???? Não me queres dar uma ajuda? Um plano de treino abdominal para cumprir à risquinha?
    - Deixar de comer açúcar direito, ao fim de almoço sempre como uma porção de chocolate, ou gomas :|, ao fim de jantar gelado.... deixar de comer batatas fritas de pacote, desde grávida esse foi o único desejo que tive, comia um pacote por dia se me deixassem e continua a apetecer-me mesmo muito comer, muitas vezes, brrr, enquanto que antes da gravidez era raro comer, mas mesmo muito raro... Mas, mesmo assim engordei 12kG na gravidez o "dito normal", 15 dias depois tinha perdido 10 Kg e um mês depois do nascimento até já tinha menos peso que o que tinha quando engravidei. Mas a minha zona abdominal não está definida. É por isso que quero melhorar.

(A meta do corpo é mudar visualmente já nos próximos 2 meses - 24 de Outubro a 24 de Dezembro)

|| Mente: Leitura, e desde o dia 12 de outubro já li 2 livros completos e estou acabar um 3ºo. Ajuda-me muito a desligar do dia, do mundo e da realidade.


E tudo isto para?
Me sentir melhor, mulher, capaz.


"As unhas não te tornam melhor ou mais capaz" - Verdade absoluta, mas ajudam-me a sentir "mais arrumada" e isso mexe com a minha autoestima :)

Dinheiro que vou usar para isto? - O do trabalho extra que tenho, que outubro conto já com 75€.

Vou-vos mostrando ok? É daqui em diante uma META!

12 comentários:

  1. Antes tudo era poupança e agora gastas 75€ em arranjares-te?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não creio que vá gastar os 75€ na totalidade, as unhas serão 13€, o cabelo talvez + uns 20€ (nunca fiz só a matização então não posso dar certeza para já). Os exercícios farei em casa e assim não pago ginásio...cremes de hidratação tenho imensos em casa... não comer doces até me vai fazer é poupar :)

      Os 75€ são o que tenho livre para estas mudanças, a sobrar vai sim para poupança, ou fica para o mês seguinte... logo decido :)

      Eliminar
  2. Boa!! fazes muito bem tratar de TI!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito bem! Objetivos muito bem definidos, com prazo, orçamento... Cá estaremos para acompanhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Financas.at.home :)
      Isso mesmo, cá estamos!

      Beijinho

      Eliminar
  4. Bem, desculpa lá mas que parvoíce de comentário!
    Então uma pessoa não se pode arranjar? Tem que andar sem unhas de gel, sem a depilação feita, etc, etc só porque gosta de poupar? Mas uma coisa invalida à outra?
    Isto realmente há gente, meu Deus!

    Bem, em relação ao teu post, sim, o vires cá falar é normal "obrigar-te" a fazer coisas. Nem que seja para descargo de consciência :P

    Mas eu percebo-te! Mas nunca o faças por obrigação, que nunca corre bem.

    Em relação ao exercício, antes de mais convém saber que "barriga" estás a falar que queres perder. A barriga perde-se na cozinha, maioritariamente. Com uma boa alimentação. Porque até podes fazer 1000 abdominais por dia, eles ficaram escondidos por baixo da "camada de gordura".

    Depois, ainda em relação a isso, convém ter noção da tua alimentação, sim. Eu acho que estás óptima, mas nós nunca estamos satisfeitos :P
    Fritos e açúcar refinado, refrigerantes, convém reduzir. Não eliminar totalmente.
    Não acho mal comeres um quadrado de chocolate no final das refeições.
    O gelado, podes optar por opções menos açucaradas, que as há.

    Se quiseres falar mais em pormenor, sabes onde me encontrar. Acho que só não tens a minha morada :P

    Beijocas
    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na internet temos de ler de tudo, infelizmente.

      AHAHAHAH!
      Sim, só me falta mesmo a tua morada xD, lá chegaremos um dia, quem sabe :)

      SIM!! Passa mesmo muito pela alimentação eu sei disso :/ por isso mesmo já me propus a reduzir em algum "lixo" que sei que como.

      No mais ao pormenor depois mando fotos ;)
      Beijinho e obrigada

      Eliminar
  5. Sou dos q nunca comenta nada, mas gosto de passar por aqui.
    Metas são óptimas, sejam que área for. Tudo a correr bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, isso mesmo, toda a meta é valida :)

      Obrigada!

      Eliminar
  6. Poupar sim. Deixarmos de nos sentir bem por causa do poupar não. Tudo tem de ter um equilíbrio.
    .
    Uma semana feliz
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre cuidei de mim, mas o certo é que ter as unhas feitas e a durar 20 dias sem precisar de me preocupar acaba por ser tempo que poupo nos meus dia-a-dia, pois tinha de pintar uma vez por semana, eu, em casa...
      Então, acho que é permitido um miminho ou outro ;)

      Beijinho e obrigada

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...