quinta-feira, 28 de março de 2024

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.

Poupei 350,00€ e acabei o mês com saldo negativo.

*

Como vivo de mês a mês vocês podem perguntar:

Como assim? A saldo negativo se nunca tens dinheiro de "sobra" para isso?

*

Realmente não tenho, este saldo negativo é de contas conjuntas com o namorado, pagou a parte dos dois (como exemplo: compras de supermercado) e eu não lhe dei a minha parte, ainda. O que quer dizer que assim que entrar o salário a usar em Abril já tenho esta contazinha para lhe pagar.

É a vida, há males piores e também não é nada por aí além. Não me inquieta ou preocupa.


E convosco? Março correu bem?

5 comentários:

  1. Ah, mas a "negativo" porque retiraste logo os 350€. Nesse sentido, não é mau. Em Abril se calhar já não consegues poupar tanto.

    Eu fiquei contente. Recebi mais uma parte da herança, a minha mãe anda a transferir aos poucos. Mas precisei do telemóvel novo. Mas consegui pagar o telemóvel, não mexer na herança e ainda poupar do meu ordenado. A sério, fiquei mesmo contente :)

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em abril estou a contar com o reembolso do IRS, de ordenado já vi por alto que não vou conseguir retirar estes 350€, mas com o reembolso do IRS prevejo conseguir um bom valorzinho... A ver vamos se não "aparece" nada.

      Que bom que assim foi, lá está quem está habituado a poupar sempre consegue qualquer coisinha :)

      Beijinho Cláudia

      Eliminar
    2. A teia dos 20 mais x28 de março de 2024 às 10:13

      Sou eu, a teia :D

      Eliminar
  2. Já tive saldo "negativo" porque gastei mais dinheiro do que estava previsto. Nestes meses pago com o ordenado do mês seguinte (cartão de crédito com pagamento no fim do mês, sem juros) ou vou buscar às poupanças. Não me incomodam muito estes meses, é para isto que poupamos!
    Esta semana, férias fora de casa, já gastamos mais que o normal. É bom sinal!
    Boa Páscoa!
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gastar para descanso é sempre bem gasto :)

      E penso igual, é para coisas assim que poupamos, para quando precisamos.

      Beijinho, e resto de uma páscoa feliz SM

      Eliminar

Número: 25

Visto assim, apenas o número 25 , parece bom ou mau? 25, foi este o meu número. Mas, 25 quê?