terça-feira, 19 de março de 2024

350€ conseguidos

Dez dias para terminar o mês e peguei no caderno de contas. SOCORRO. A alimentação já passa os 400€, eu preciso de meter mão nisto. Oh se preciso...

Temos as contas todas pagas e ESPERO, SUPLICO, que não seja preciso muito mais coisas de supermercado, porque na verdade, ser preciso sempre é,... legumes, fruta... alguma coisa em falta. Mas quero evitar ao máximo contas elevadas.

Temos 38€ em cartão continente. Tenho de lá ir buscar o máximo que conseguir, preferencialmente em carnes.

Bom,

Foi dia também de transferir para a poupança e consegui mesmo transferir o que me tinha proposto no inicio do mês.

350€.

Em 2024 já lá vão 1350€ poupados e o bem bom que é. 

Janeiro - 700€

Fevereiro - 300€

Março - 350€

Já só me faltam 1750€ para o meu objetivo anual e estou bastante confiante. Espero ter reembolso do IRS em Abril e esticar a poupança com ele nuns bons euros. Já agora, alguém conhece um simulador de confiança para ver se tenho reembolso e de quanto será +/-?

Estou, depois do depósito de hoje, com 4.400€ em certificados de aforro, que me dão de janeiro a dezembro 78,25€, fora o que já recebi em 2023 claro, os 78,25 são só de 2024. 

Quero aplicar mais para ver se ao longo deste ano civil consigo ir buscar no mínimo 100€ limpos de juros. Mas não sei se consigo, garantidos já tenho os 78,25€, para 100 faltam 21,75€ apenas, mas a série atual paga 1,0045 por unidade então.... preciso de lá meter 2500€ em abril por exemplo, obvio que não tenho esse dinheiro... e como a cada avançar de mês avança também o mês de pagamento de juros (ao trimestre), o último mês em que posso investir para ainda receber em 2024, neste caso em  dezembro, será setembro! E até setembro não será fácil estes valores.

Bom, vamos indo e vendo como corre.


Aproveito e:


Desejo a todos os pais que me acompanham um dia bonito.

Não imaginam a importância que têm para nós, filhos 💛

Ao meu, aí nesse cantinho bonito do céu, que é só teu, sente o abraço gigante que tenho para ti, o tanto que me fazes falta nos dias mais simples é inexplicável. O tanto que eu queria a nossa vida de volta. Amo-te, para sempre e até aí chegar.


Parabéns, a todas as mãe que são também pais. 💛

2 comentários:

  1. Excelente poupanças. Os meus parabéns :)

    Mais uma vez, recebi mais um valorzito da herança e ajudou nas contas, que paguei o telemóvel a pronto, por não saber do cartão.

    E fiquei contente ao ver que 1500€ de aforro, dão o mesmo que nas acções, mas sem ter começado logo no início com este valor, portanto, as acções estão a dar mais :P

    Olha, só um aparte, por causa do teu comentário.... Não queres fazer uma postagem, assim como comentários das pessoas que te seguem a dizer que não comprariam isto e aquilo se soubessem o que sabem de hoje, para os bebés?
    Achei interessante. Eu nem banheiro tenho, é duche italiano. Mas tenho essa ideia, um alguidar e está bom. E quando crescer, a nossa banheira serve. Toma banho ao colo, ou sei lá.

    Fica a dica.

    Beijocas e força

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x19 de março de 2024 às 14:17

      Obrigada Cláudia :)

      Boa, assim consegues ficar também com uma recordação física da herança, é bom e anda junto de ti.

      Sobre a publicação, saí amanhã :)
      Beijinho

      Eliminar

Número: 25

Visto assim, apenas o número 25 , parece bom ou mau? 25, foi este o meu número. Mas, 25 quê?