terça-feira, 12 de março de 2024

.

Hoje... é um daqueles dias em que eu e o namorado devemos ter dormido umas 4h:30 num total. O bebé esteve acordado desde antes as 00h até às 3h e qualquer coisinha... Quando comecei a fazer as contas e visto que o despertador toca às 06:50h e me apercebi que nos restava nem 4h livres de sono comecei a rir, "não vamos conseguir dormir sequer 4h", e ri... e ri... O namorado riu também.

Chateados, mas felizes. Paciência. Hoje estamos os dois cheios de sono, claro. E eu com dores de cabeça. O pequeno só se ria, e brincava, ora em cima de um, ora em cima de outro, cheinho de sono mas a debater-se para não adormecer. Sabem aquele riso do pato Donald? Ele imita muito bem isso, e tem imensa graça. Nunca viu nem nunca metemos esses desenhos, mas ele faz na perfeição. E de noite, sem sons de envolvência ouve-se a ele próprio com uma entoação diferente. Então bora lá fazer muitos sons engraçados para ninguém dormir naquela casa.

Que hoje corra melhor.

A chegar ao ano e meio? É normal estes comportamentos? Já dormia a noite toda....

Mamãs por aqui, ajudem se faz favor

💛

12 comentários:

  1. Não é normal, não estás a disciplinar o sono do teu filho!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Sim acaba por ser normal, quando ganham aptidões para novas experiências regridem nas que já tinham conquistado antes. Com 18 meses a parte social do bebé é bem mais explorada e ativa, e acaba por influenciar também.

    Espero que vá melhorando,
    Bjs, Ana Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Maria,
      Já li muito sobre isso sim, os avanços e recuos.
      Ele não deve estar a trocar o dia pela noite porque ele já só faz uma sesta durante o dia, portanto, penso que ele entenda que é de noite e estamos no horário de dormir... Mas está mais agitado. Espero isso, que passe :)

      Beijinho e obrigada

      Eliminar
  3. Não te consigo ajudar e percebo ou imagino só o cansaço!

    Mas eu ri :P

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nos rimos mas custou um bocadinho a passar o dia :S

      Beijinho Cláudia :)

      Eliminar
  4. Olá, não sendo recorrente, é claro que é normal. Teve uma insonia e queria brincadeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nós acabemos por perceber e entender que é um bebé, não faz propositadamente, nós é que já não estamos de todo habituados a este ritmo, porque começou a dormir +/- bem desde cedo.
      E o facto de dormir só uma sesta e mesmo assim de noite estar ali mais de 3h acordado deixou-me meio "preocupado" até pela falta de descanso dele :)

      Beijinho e obrigada

      Eliminar
  5. A minha filha mais velha só começou a dormir noites seguidas aos 6 anos. O meu mais novo tem 19 meses e acorda no mínimo 10 vezes por noite. Cada criança é uma criança. E depende sempre das "técnicas " que os pais querem aplicar. Por muito que me digam que é uma técnica milagrosa, eu por exemplo, nunca, mas nunca seria capaz de deixar um filho sozinho a chorar até adormecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil, esta para mim é a pior parte. Não dormir minimamente bem :/
      Também não, jamais, se ele chora é porque não está bem ou algo o incomoda, jamais o deixava a chorar sozinho.

      Beijinho e tudo a correr bem :)

      Eliminar
  6. (Brincando ) - Está com dores de cabeça?... Essa não é a "desculpa" de toda a mulher?
    .
    Saudações poéticas e amigas
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parecia dores de cabeça, queria era brincadeira e risotas :)

      Eliminar

Instagram

À uns dias, estava eu deitada no sofá, naquelas horas livres que temos depois do bebé dormir, e estava a ver reels no instagram . Como gost...