terça-feira, 5 de março de 2024

Aumento em faturas

Ora, ora...

Cá estão eles.

Os bonitos dos aumentos. Comunicados em Fevereiro e com entrada já, um deles, em Março.

Tenho de momento duas contas fixas que me aumentaram. A MEO (tv + net) e a Vodafone (telemóvel pessoal). Pois é, parece pouco mas faz diferença, até mensal, que direi ao ano.

Já são produtos maus! A MEO por exemplo, nem apanho internet no quarto de casal!!! Do mal o menos que ao menos lá não usamos, nem é suposto telemóveis. 

No sábado falámos disto lá em casa, porque para eles significa um aumento em entradas de milhões... e para nós? Nós ficamos a ver os nossos aumentos irem todos para estas "coisinhas". Se eu for fazer as contas ao aumento liquido que tive este iniciar de ano e ao consumo que tenho, seja em contas fixas, sejam variáveis estes aumentos mesmo que "pequenos", levam-me TUDO.

MEO: + 4,3%, ou seja +1,50€ mensais

Vodafone: +8,4%, ou seja + 1,09€ mensais

Para não falar nos combustíveis que todas as semanas sobem.

Portanto, vejamos, faltam 10 meses para acabar 2024, isto considerando que em Março já pago este aumento da MEO, em 10 meses, estes aumentos de 1,50 e 1,09 que parecem pouco, traduzem-se em 25,90€ de gastos a mais! 

Custa.

A vodafone ainda nem sei como vou resolver isto, acho demasiado, são duas contas a meu encargo só. A MEO, porque o namorado gasta muito mais em combustíveis e decidimos assim, em esta conta ser só minha e mesmo assim ele está em desvantagem coitado. E a vodafone porque é o meu telemóvel pessoal e já venho com este tarifário à dezenas de anos quase! São 52,49€ por mês para telecomunicações e tv... 

Não é de uma pessoa ficar a olhar para isto e doer na alma?!

11 comentários:

  1. Ora eu também tive esse aumento, 1,5€ na NOS. Telefonei a reclamar, pedi os contractos e realmente não sei como pegar. Isto para eles, é só chular! Nós temos o pior serviço da Europa. Eles não perdem nada em dar mais net, por exemplo, mas é um custo conseguir o que quer que seja.

    Coragem... E estes aumentos vão ser sempre frequentes no início do ano.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes aumentos que temos, e há abalos positivos de sindicatos e etc, cá para mim estão todos ligados e á espera do mesmo, estes aumentos, assim como também os ordenados aumentam não há o que reclamar..
      Enfim, custa!

      Eu nem me vou dar ao trabalho de ligar, já são dois comentários aqui a confirmar o mesmo.
      Beijinho Cláudia

      Eliminar
  2. Olá, boa tarde,
    De facto, dói tudo e mais alguma coisa. Nem de propósito, hoje liguei para a NOS por causa do aumento, no meu caso 1,76€/mês. Informaram de que devido à conjetura económica, blá, blá.....foi um aumento transversal a todos. Tendo, em conta que aquando da renovação da fidelização não me informaram de tal, não considero correcto. Olhe, eles não estão bem aí. Bem sei que no apoio ao cliente fazem de acordo com as instruções recebidas.
    Ainda assim, vou mandar um email.

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um disparate... E assim pouco a pouco eles fazem milhões em cima de milhões e nós nunca passamos do mesmo, porque tudo o que nos é aumentado é levado para estas coisas.

      Sim, o apoio ao cliente já tem a lição bem estudada
      Beijinho Maria

      Eliminar
  3. Tudo aumenta menos os ordenados e reformas. É a lei da vida.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo aumenta muito, e quem tem os ordenados a aumentar (que nem todos) é bem pouco.

      Cumprimentos Ricardo :)

      Eliminar
  4. Lá em casa até ficamos a pagar ligeiramente menos (longa história) e o meu telemóvel manteve o preço (mas até tenho medo de falar). Se aumentarem volto para os tarifários sem carregamentos.
    Em termos de qualidade de serviço, tem muito a desejar (box bloqueia, wi-fi cai, ...). Vamos ver se a DIGI tem ofertas melhores.
    Bjs,
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para um serviço mal servido realmente pagar menos nem é um bónus, é o mínimo.
      Vamos de mal a pior.

      Um beijinho SM

      Eliminar
  5. Tenho a MEO, liguei a reclamar que não conseguia suportar este aumento, disseram que era para todos, disse que para mim não dá porque tive outros aumentos de mensalidades e pedi para falar com a retenção, deixei o meu contacto porque liguei eram umas 23h, no dia a seguir ligaram-me, fiz a mesma conversa, que não tenho essa possibilidade que já pago muito, etc. A sra foi impecável e isentou-me o aumento e sem renovar a fidelização (ainda falta um ano para o contrato terminar).
    Já por outras vezes resultou com a MEO, com a Vodafone nunca consegui mas não sei como estão agora. Acho a MEO mais flexível.. perde-se algum tempo nas chamadas mas ao fim do ano vale apena.. não custa tentar e nunca aceitar o primeiro não. Tente novamente :) força ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só ficamos a pagar menos porque nos impingiram um novo pacote em novembro (NOS). Pensamos melhor e desistimos. Como o anterior já não existia e ficamos com um mais barato. Foi muito fácil aderir, nem aceitamos no email que enviaram (deve ser ilegal) mas uma complicação para desistir (só por telefone em que nos deixam à espera).
      Se nos obrigam a estar fidelizados não deviam alterar o valor. Há uns anos era motivo para rescindir, mas agora há uma clausula que prevê a inflação.
      Também já me chateei com os da MEO por causa das chamadas em que desligam logo. Coincidência ou não deixaram de ligar.
      Temos de ter pulso firme e fazer como eles fazem: insistir.
      SM

      Eliminar
  6. Ah e para a MEO não ligar para o 16200 mas sim para o nr de 9 dígitos que vem no topo da fatura (ler bem as letras pequenas) se não ainda cobram mais esse...

    ResponderEliminar

Instagram

À uns dias, estava eu deitada no sofá, naquelas horas livres que temos depois do bebé dormir, e estava a ver reels no instagram . Como gost...