terça-feira, 3 de março de 2020

Desafio financeiro de MARÇO!


(Desculpem o atraso - esqueci-me de publicar logo no dia 1)

Bem-vindo Marçozinho de primavera 😊😊

Para este mês a coisa fica simples (ou não 😂). O desafio é por cada apetitezinho que tenhamos de estragar dinheiro, retroceder na vontade e guardar esse valor. Um café/pequeno almoço na rua, uma pipocas no cinema, a sandália xpto, a revista Y, bolachas/bolos/besteiras no supermercado, etc., etc., tudo aquilo que vos for apetecendo ao longo do mês e em real consciência souberem que não vos acrescenta nada, NÃO COMPREM, façam esse pequeno esforço, são apenas quatro semanas e meia num ano de 52 semanas, vai acabar por passar rápido.

No final do mês se tiverem junto apenas 15€ nesta brincadeira já será óptimo e é valor que podem juntar aos 100,00€ (ou o valor que conseguiram) do mês passado.

"Mas eu já sou tão regrada/o", sim podem existir análises destas a este desafio, eu própria responderia assim, mas há sempre qualquer coisinha e posso dar exemplos meus, a pastilha elástica (que assumo, é raro, raríssimo comer, mas as vezes lá compro); toalhitas humedecidas, uso para tudo até para limpar sapatos; pastelaria; café depois de almoço (não tomo todos os dias, mas alguns, então é coisa que posso cortar); raspadinhas; snacks de lanche que nem sempre são os mais saudáveis e baratos (mesmo comprados em supermercados e levados na malinha para o trabalho); há sempre o que melhorar...

Vamos ver quanto conseguimos?

Bom Março e bom desafio.

5 comentários:

  1. Este é facílimo para mim, já que tenho que fazer isso mesmo todos os meses, se não, não há dinheiro para pagar as contas :P
    Mas este mês não devo juntar e aliás, vou ter que fazer mais um grande investimento nos dentes... Mas vai valer a pena.

    Agora deste-me foi uma ideia para fazer um desafio no meu blog, mas em relação a dieta! Agora começa a saga do pessoal e talvez aposte nisso :P
    A pensar...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. No que me toca seria o rebuçado que como depois do almoço, volta e meia. As bolachas do lanche, que confesso me andam a cansar. :-)

    ResponderEliminar
  3. Tens um coração daqueles <3 obrigada :)

    Mas não ganho nada... em resposta ao teu comentário =)

    Mas vou aceitando só naquela, quem sabe um dia.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh que pena, já entrei e sai diversas vezes.

      Sim, talvez um dia e cá estarei para ajudar :)

      beijinho

      Eliminar
    2. És uma querida <3

      Vê o email, tens lá uma coisa além do livro :P

      Beijocas

      Eliminar

Filhos, pais e padrastos

À uns anos uma amiga teve um trabalho de licenciatura em que deveria descrever uma diferença dos tempos atuais para os mais antigos. Frase s...