terça-feira, 31 de março de 2020

Análise Financeira - Março/2020

A análise deste mês faz-se de um modo diferente. Eu vivi Março até ao dia 13, a partir daí, embora a trabalhar semanalmente de modo normal, a tempo inteiro, comecei a ter uma rotina muito diferente apenas casa-trabalho; trabalho-casa.

Então, tal como vos disse, este mês não fiz depósito na poupança, e tenho o dinheiro a balançar na conta à ordem. Mas há razões. Os meus vizinhos são na maioria pessoas idosas, que recebem as reformas na conta bancária e agora é muito difícil irem ao banco ou levantar os vales aos CTT. Mas precisam de continuar a comer, então para já deixo o que consegui poupar livre porque posso precisar de emprestar/dar a familiares e vizinhos.

A meta de 2020 era de 5.000,00€ em Dezembro (e eu agora já só espero que consigamos chegar todos bem ao natal), com Janeiro e Fevereiro, ficou em falta 4.201,56€.

Poupança:
Conta: 324,38€
Mealheiro 2€: 18,00€
Casa: 110,00€ (inclui 50€ de part-time e extra de ordenado)
Casa 2: 45,00€
Carteira: 7,20€

                  Total: 504,58€ [O que poderia significar que já só me falta 4.201,56-504,58=3696,98€]

Para já, não é contabilizado.
Podia ter chegado aos 600, mas paguei cotas profissionais este mês.

Compras/Gastos pessoas:
Brinco de prata: 9,00€ (queria uns brincos que desse para usar todos os dias no local de trabalho)
Peça pandora (signo): 25,00€
Telemóvel: 7,50€

                  Total: 41,50€

Gastos familiares:
Água: 17,12€
Gás: 27,50€
Luz: 55,47€
Nos/água n.º2: 4,17€ (a minha mãe pediu que lhe pagasse online, para evitar deslocações a meios públicos, depois arredondei-lhe a conta da soma das facturas e assumi o pagamento dos trocos.)

                   Total: 104,26€

Sim, paguei mais contas, e sim, nós continuamos a rodar as contas, mas este mês não sei o que houve, eu por exemplo paguei a factura da água de Janeiro logo no inicio do mês, e a minha mãe teve de pagar a factura de Fevereiro, no final do mês, também de água. Não sei como atrasaram a de Janeiro e como foram cruzar 2 facturas para o mesmo mês!

No que respeita à factura da luz, veja-se, por norma vem com limite de pagamento até ao dia 15 (portanto dá para entrar o salário e pagar normalmente), este mês veio com limite de pagamento de dia 2!!! dia 2 de Abril. Enfim... ainda gozam com as pessoas, face a tudo o que está acontecer. É que tal como a agua, a edp teve duas facturas pagas este mês, no inicio do mês até dia 15 pagou-se o mês de Fevereiro, e eu agora no final do mês paguei o mês de Março, porque lá está, tinha limite até dia 2... 

Notas finais:
Abasteci o carro no dia 05, com 63,98€ e sabem? final do mês e o deposito já passou o meio depósito, mas ainda durará uns bons dias... O que só prova que por vezes nos excedemos, precisamos de viver sim, mas por vezes não serão gastos que se podem controlar melhor? Por norma por mês gasto entre 90 a 100 euros, na pior das hipóteses poupei 36,02€. Mas confesso, preferia não os ter poupado. Que o que assola o mundo se evapore como que nevoeiro ... por favor.

2 comentários:

  1. Excelente poupança!
    Eu este mês também consegui poupar mas também poupei mais (200€ +/-) porque não fui ao Reiki, não fiz as unhas, nada...

    É bom poupar, sim, mas não assim por causa disto.

    O meu marido coloca por volta de 30€ por semana em gasolina, é horrível.
    Por isso gosto que ele vá de mota e ver se no Verão vai todos os dias. É que com 10€ que a mota não leva mais, faz perto de 300km e isso sim é poupar =)

    Beijocas e força!
    Tens um bom coração, já o deves saber =)

    ResponderEliminar
  2. Que boas poupanças tu fazes ! Vou iniciar hoje o meu projeto de poupança e espero que seja positivo, vou fazer por isso!

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.