segunda-feira, 30 de março de 2020

Suores Nocturnos

Eu acho que não tenho por aqui a ler-me ninguém ligado à saúde, mas nunca se sabe o conhecimento com que nos podemos cruzar nos blogs.

Já me aconteceu mais vezes, e à mais tempo, mas só a semana passada aconteceu em 3 noites, o que numa semana para mim já começa a ser muito.

Vou dormir normal, o meu quarto tem uma temperatura normal, não tenho excesso nem falta de roupa na cama e tenho os mesmos hábitos desde sempre. Mas...

Acordo a meio da noite muuito, mas mesmo muito suada, e numa zona muito especifica, as costas. O suor é tanto, que do incomodo acordo... e o que me alerta mais é o facto de suar nas costas... uma zona de acesso a qualquer um dos órgãos internos.

Não me vou enfiar no centro de saúde nem nas urgências da minha localidade, mas não deixa de me preocupar.

Já tive épocas em que me acontecia coisa idêntica, mas era tipo uma noite só, e associava a algum pico de febre ou coisa parecida, como pela manhã estava tudo bem e não tinha nenhum outro sintoma seguia normal, a questão é que agora em 6 noites, em 3 aconteceu...

O Dr. Google é um bocado alucinado e remete logo uma pessoa ao pensamento de que deve é já ir comprar um túmulo, ..., já aconteceu a alguém? Têm alguém conhecido que tenha passado por isto?

Esta brincadeira, só em horas de sono perdidas e em roupa para lavar já vai cara 😞

9 comentários:

  1. Nao sou medica mas tenho um tio que comecou com suores nocturnos. Dentro de pouco tempo teve outros sintomas e o caso foi serio. Nao te quero alarmar ate porque muitos sintomas podem ter diversas causas. Dito isto vai tomando nota de algum outro sintoma e se persistir fala com um medico nem que seja por telefone.
    E nao te esquecas que suores nocturnos podem ser stress e ansiedade tambem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lisa, boa tarde
      Espero que por aí esteja tudo bem e que consigam fazer frente ao que se está a passar da melhor maneira.

      Mandei email à SNS24, vou aguardar, se entretanto não obtiver resposta vou sim ligar para o centro de saúde.

      Obrigada :) beijinho

      Eliminar
  2. Olá Cláudia,

    O que falas também me tem acontecido a mim.
    O que eu penso é que a nossa ansiedade reflete-se no nosso sono, ou por sonhos (tenho tido só pesadelos relacionados com a doença ou a falta de dinheiro, ou sou despedida, etc), ou por manifestações físicas (suores noturnos, ou outras vezes nem durmo, estou meia acordada, meia a dormir, acordo milhentas vezes, etc).
    Se esses suores fossem mesmo uma manifestação física de algum distúrbio biológico, poderia ser causado por diabetes (descida do açúcar durante o sono), ou, dependendo da idade da mulher, também poderia ser uma manifestação da menopausa 😊, o que, tenho a certeza, não pode ser o teu caso.
    Tenta relaxar. Beber bebidas calmantes durante o dia, não excitantes. E não ver muitas notícias. Lê coisas interessantes, que te relaxem ou levantem o ânimo. Vê comédias ("Toc, Toc" é hilariante).
    E escreve. Recebi essa sugestão hoje, e acho mesmo que ajudará.
    Espero que tudo isto passe depressa e que em menos de nada, já estaremos todos a usufruir a nossa vida, com a normalidade que nos faz bem.😉
    Beijinhos,
    Ariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, confundi os nomes😳😳😳, tinha estado no blog da Cláudia, e depois vim aqui à Teia, e baralhei-me!!! 🤗 Desculpa Teia, desculpa!!!💕
      (Mas as sugestões, mantenho!😉)
      Ariana

      Eliminar
    2. Olá Ariana, boa tarde
      Não há problema, eu percebi :))

      Eu acho que pode ser tudo, inclusive sim, a ansiedade e tudo o que está inerente. Não estamos numa fase boa...

      Mandei email à linha SNS24, veremos de entretanto me respondem.

      Tenho tentado distrair-me sim, tenho visto séries e até comecei a ver a nova novela da tvi (vejam só xD), também tenho lido sobre coisas positivas.

      Haverá de passar, seja o que for, mas que me sinto um pouco cansada disto, sim sinto.

      Beijinho e tudo de bom por ai :), obrigada

      Eliminar
  3. Penso que terá a ver com a ansiedade e stress a que estás sujeita actualmente. Tenta não ver muitas notícias e distrai-te com o que mais gostes de fazer, ler, jardim, finanças, algo que te faça sentir bem. Bj e que corra tudo bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa, Boa tarde

      Talvez sim. Não equacionei logo de caras, mas depois de ver as vossas opiniões, sim, talvez possa ser carga de stress. Esta época não está a ser fácil para ninguém.

      Infelizmente estou a trabalhar normalmente o que faz com que ande sempre com "medo" do que toco, onde toco, quem tocou antes, quem toca depois ... Isto é um pesadelo...

      Beijinho e tudo a correr bem por ai também :) Obrigada

      Eliminar
  4. Não será ansiedade?
    Experimenta uma noite, só mesmo naquela, de colocar menos roupa na cama.. Mas se continuares assim, penso que poderá ser ansiedade.
    Há um grupo no Facebook que responde a várias perguntas, respostas essas dadas grande parte por médicos.
    Se quiseres ir lá questionar, numa de descargo, ou se quiseres que eu pergunte lá, avisa-me

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia, boa tarde

      Esta noite que passou por exemplo, a mesma roupa de domingo o mesmo pijama e já não suei, senti frio até. Vá-se perceber :|

      Eu questionei no email da linha SNS24 a ver se me respondem, senão vou questionar mesmo nesse grupo ou até tentar ter consulta via telefone com o meu centro de saúde.

      Beijinho e obrigada :) mantem-te forte por aí!

      Eliminar

Filhos, pais e padrastos

À uns anos uma amiga teve um trabalho de licenciatura em que deveria descrever uma diferença dos tempos atuais para os mais antigos. Frase s...