quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Desafio - Dia 11 📺📼


Confesso. Gostava muito de vos falar deste tema com alguma simplicidade mas não consigo. Não há um filme que seja o filme da minha vida (ao contrario do livro - que há!), não há um que morra de vontade de ver ou que adoraria que continuasse numa saga… e o motivo é bem simples. 

- Eu adoro cinema - 

 E isto é uma das realidades sobre mim.

Eu adoro, adoro mesmo, e não se prende apenas ao momento de ir ao cinema, ao espaço assim nomeado, não, não, eu mesmo em casa sempre que consigo dou um salto ou aos canais cabo ou ao youtube e vejo o primeiro que aparece, não tem que ter tema especifico (artes, romance, comédia, terror), não, não tem. Apesar de que filmes de terror me causam algum sofrimento. 😂

É preciso gostar da nossa cultura, independentemente de onde ela começou. Uma sala de cinema meia não é a mesma coisa.

Não vou todos os fds ao cinema (até porque existem outras responsabilidades). Mas sempre que posso vou. . Na minha zona as seções são de 3€ (e só há ao fim de semana), não acho inacessível. 

Cinema são 2/3 horas que tiro para mim e para os meus (por norma nunca vou sozinha), é descanso, é história e é arte.

2 comentários:

  1. Olá!

    Também gosto muito de cinema. Ao contrário de ti, tenho um filme favorito. É o "A Vida é Bela". Vi-o só uma vez mas marcou-me tanto, tanto, como mais nenhum outro!

    Beijinhos
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Também adoro cinema e apesar de não ter muito o hábito de "ir ao cinema" (vejo muitos filmes em casa) só este ano já lá fui 5 vezes e estou a contar voltar pelo menos mais uma vez!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar

Das fragilidades, o que dói

Ontem à noite fiquei por mais de uma hora a brincar com o meu bebé até ele ir dormir. Desarrumamos e arrumamos o quarto todo umas três vezes...