quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Desafio - Dia 25


Dia 25.
É inevitável que a esta data não me lembre do natal (e atenção que já só estamos a 2 Meses do próprio dia de natal, para relembrar os mais esquecidos que tal como eu ainda não têm nada preparado). Quando iniciei este desafio não tinha nos planos escrever sobre essa época, mas hoje acho que faz sentido. Porque já se fala, já correm aos híper e supermercados, aos centros de venda de tudo e mais alguma coisa. Já se apressam. Ainda não se notam luzinhas, mas não tardará.

O natal para mim é?
- Família;
- Cheiro a quente (JURO! que este cheiro existe. O calor da lareira, dos cozinhados, da comida, dos bicos do fogão a foguear, do forno ligado, das conversas mil…);
- Crianças a fazer barulho, e birras!
- Chamadas da família mais distante a durarem 5 minutos e saberem tão bem, pela vida;
- Leitão assado;
- Abraços e amuos;
- Vozes altas;
- Risadas;
- TV ligada a falar para as paredes;
- Resistência ao sono;
- Chuva a bater nas vidraças das janelas, onde se refletem as luzes de velas acesas;

- Mas:
também é um sufoco, um nó preso. Por tudo o que se foi perdendo ao longo dos anos.

3 comentários:

  1. Concordo com toda a tua descrição do Natal mas desde há muitos anos a última frase é um resumo a 100% do meu Natal.

    ResponderEliminar
  2. Não diria melhor.
    Só dispenso o leitão e a tv, que por mim era substituída por música natalícia, e o leitão não como =P
    Mas sim, quente cá dentro e muito frio lá fora. Só assim faz sentido.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Olá, é verdade, o Natal é família, amor, paz e solidariedade. Pena que em algumas casa, só seja uma vez por ano.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.