segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Desafio - Dia 8 😉


Ora bem, aqui vamos direitinhos a algo que me irrita solenemente. A lamentação das pessoas. Quem é que não tem disto ao redor da sua vida?

Mas atenção, é a lamentação infundada.

Porque no que diz respeito à lamentação com fundamento, meus caros, eu fico em pápa e sinto-me a chorar por dentro. Muitas vezes ao final do dia vejo pessoas a sair de carrinhas do trabalho, sujos de pó, visivelmente cansados, mãos grossas e gretadas do esforço no uso da força, a sacola do almoço ao ombro…
Juro-vos que me dá um aperto no coração. E não, essas pessoas não se viram para mim a lamentar-se. Claro que não. Mas é a minha cabeça. A minha cabeça pensa no porquê de ser esta vida tão dura para certas pessoas. E é sério, muitas vezes as lágrimas vêm-me aos olhos. Isso deixa-me triste, muito. E caso vos apetece perguntar, não, não sei porquê, mas fico assim, triste, revoltada, com pena, angustiada. Imagino como pode ter sido difícil a vida, o dia, as decisões. Sim, as pessoas que vejo podem até ser felizes na vida que levam, não estou a dizer o contrário, mas o semblante pesado, a mim também me pesa.

Mas irritada, irritada fico com gente estupida que se queixa de situações semelhantes à da imagem acima. Juro que me dá uma vontade de espetar um murro entre os olhos dos queixosos.
Gente parva, que sabe lá o que a vida custa. E se sabem, então são além de parvos, burros e imbecis.
Que me perdoem, mas no meu feitio este tipo de comportamentos não caem bem. Ferve-me o sangue e fico logo desorientada.

4 comentários:

  1. Olá,
    Só hoje conhecemos o teu blog e já estamos a gostar.
    Não podemos estar mais de acordo com este post.
    No nosso dia-a-dia também nos cruzamos, infelizmente,com esse tipo de pessoas. Têm vidas boas mas estão sempre a queixar-se.... não há paciência!!!
    Nós, tendo saúde e trabalho, o resto arranja-se.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Não poderia estar mais de acordo!
    Penso que cada vez mais as pessoas não sabem priorizar..e com isso vêm escolhas menos positivas!
    Boa semana,
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  3. Oh meu Deus, parece aquelas pessoas que têm tudo de mão beijada e passam a vida a reclamar dos outros!
    Socorro.


    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Detesto ver pessoas a reclamar por nada, que não se conseguem pôr no lugar dos outros e se queixam de "barriga cheia". Tal como a ti, a mim apetece-me dar um par de estalos para ver se acordam para a vida.

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.