sexta-feira, 29 de abril de 2022

Valores da semana 17

Gastos da décima sétima semana:

- Vários: 10 + 6,40 

- Alimentação: 38,50€ **

- Lembrança de dia da mãe: 29€


Total da semana: 45,40€ 

ACUMULADO do mês: 384,08€

Cartão Refeição: 0,00€ (Acumulado: 113,65€)


Nota:

** - Ok, eu estive muito tempo sem escrever regularmente, uns dias era porque não tinha qualquer vontade de voltar a pegar no blog, em outros era pelos afazeres e ocupações normais da vida... Uns dias... Uns bons meses a conta gotas como se pode ver pelas publicações. Voltei a pegar no espaço e faço publicações continuas sem grandes detalhes por vezes, mas hoje tenho de explicar este **, que consiste em:

Como já todos sabem eu recebo o meu salário liquido + sub de alimentação + sub de transporte (apenas quando faço km's em viatura própria em funções de trabalho). 

O sub de alimentação é pago em cartão multibanco, com uso exclusivo a estabelecimentos com CAE de alimentação, seja mini-super-hiper mercados, seja restauração. 

Assim sendo o valor que recebo neste cartão de refeição é o primeiro a ser gasto em compras de alimentação no supermercado, mas como tudo é pago a meias, depois das compras feitas eu "recebo em dinheiro" 50% do valor pago com o cartão. E esses 50% das compras eu deixo num bolso à parte na carteira, para que quando chegue o final do mês (e já não tenha dinheiro do sub de alimentação em cartão e já não possa usar desse), eu uso este dinheiro físico que me foi "reembolsado" para a minha parte das despesas de alimentação... Não sei se me faço entender. Portanto, é dinheiro que não "saí da minha conta" por esse motivo não entra na soma total da semana ou do mês. 

(Obvio que o dinheiro saiu do cartão de sub de alimentação e apenas me é dado fisicamente, mas como estou tão habituada a não contar com o dinheiro deste cartão para mais nada a não ser alimentação/restauração, mesmo que receba uma parte fisicamente não conto com ele, guardo para o mesmo fim e assim não tenho de tocar no salário liquido em conta à ordem para isso).

Se deste dinheiro físico que recebo da divisão de 50% algo sobrar, vai para poupança 💰

8 comentários:

  1. Faz sentido sim e é uma boa ideia.
    Nós, o dinheiro que ele recebe no cartão não chega sequer para as compras do mês. Ele paga as duas primeiras semanas, eu as duas últimas.

    Beijocas

    P.S: Achei graça de tu a dizeres "ainda me lembro" e rematares com um "estamos velhas" hahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também faz sentido sim, se as contas semanais não fugirem muito ao mesmo valor... E sim, realmente o que se recebe em cartão refeição não chega para a alimentação mensal não -.- .... bem podia e devia mas...

      Porque a frase "ainda me lembro de " é mesmo dos velhos AHAHAHA

      Beijinho

      Eliminar
  2. Faz sentido sim, mas se não entra nas contas fisicas, podia entrar nas contas do cartão refeição, já que é dinheiro que vem de lá
    Boas poupanças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente observação sim, no próximo mês já vou ter isso em consideração

      Obrigada :)

      Eliminar
  3. Acumulado do mês 384,08? Só isso?
    Não faz menção ao valor de poupança, nem de casa, mas mesmo assim, alimentação e combustível é praticamente esse valor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No próximo mês já explico essa parte ;), de poupanças e gastos com contas da casa

      Obrigada, bom fim de semana

      Eliminar
  4. Poupar quase que merece um prémio Nobel olhando à carestia da vida. O meu elogio.
    .
    Cordiais cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar

Fim do mês

Então, na sexta-feira eu tinha 142,39€ a sobrar-me de ordenado para viver o resto do mês... Tinha, 'tinha', ... que já lá vai. Noto ...