segunda-feira, 4 de abril de 2022

IVAucher

Todos nós sabemos que o governo português decidiu apoiar o contribuinte com um programa que já vem desde o ano passado chamado IVAucher e apesar de se agregar mais neste momento aos combustíveis a verdade é que também funciona em restauração por exemplo.

Eu já estava inscrita no programa e usufrui um mês ou dois ainda quando o reembolso do combustível era de 5€ mensais. 

Depois deixei de "ligar" porque o estabelecimento onde punha combustível não tinha simplesmente aderido, e como sei que ali o combustível é de confiança era onde mantinha os meus abastecimentos. Agora com o incremento de apoio para 20€ mensais este posto também aderiu.

Na passada sexta-feira fui colocar 50€, aliás até referi na publicação anterior que estava a 2,13€/litro, um autentico absurdo. No sábado tive reembolso de IVAucher de 45€, pois é, praticamente o valor de abastecimento.

Deve-se ao facto de eu já estar inscrita, não ter usufruído do último mês em que vigoraram os 5€ e o primeiro mês em que vigorou os 20€, assim sendo recebi os 5€+20€+20€. 

Foi ótimo, esperava o reembolso dos 20€ porque sabia o direito a ele, não esperava o transato.

Como não esperava estes 25€ "a mais", transferi-os de imediato para a minha conta poupança. Já tinha feito a transferência de poupança mensal (este valor não será indicado) na sexta-feira, assim sendo no sábado juntei mais estes 25€.

É sempre bom.

Por aí? Acham este apoio benéfico?

Ou vamos pagar todos no aumento anunciado do IVA entretanto? 

6 comentários:

  1. A sério que deram retroactivos? Isso é muito fixe.

    Já eu recebi os 20€ de Março, mas o meu marido não.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu acho que sim :D, até é a única explicação para este valor :)

      Beijinho, boa semana

      Eliminar
  2. Também aderi e uso desde que saiu a iniciativa. Como eu e o meu marido temos conta partilhada, logo os dois contribui entes associados, pedimos da mesma conta mas com contribuintes diferentes e assim conseguimos reaver 40€

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ótimo, assim sempre se consegue reaver mais algum :)

      Boa semana

      Eliminar
  3. E onde é que recebeu esses euros? Em cartão?
    .
    Cumprimentos cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Ricardo,
      A aplicação funciona assim, vai à internet "IVAucher" e surge uma janela para preencher com os seus dados, nome + nif + email + telemóvel, vão enviar um código para o seu numero que deve colocar no "passo seguinte", depois fica automaticamente inscrito no programa.

      Quando for abastecer só tem de solicitar fatura com o seu contribuinte e pagar com um cartão multibanco que esteja também em seu nome (por consequência tem o seu nif e o programa associa automaticamente).

      Esse reembolso é feito no dia seguinte (ou até dois dias) nessa mesma conta desse cartão que usou.

      Cumprimentos :)

      Eliminar

Fim do mês

Então, na sexta-feira eu tinha 142,39€ a sobrar-me de ordenado para viver o resto do mês... Tinha, 'tinha', ... que já lá vai. Noto ...