quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Reforço de reserva - Final do mês

4 dias para terminar o ano. Mais um. O quanto esta vida é um rodopio que arrepia de tão rápida.

O meu Natal foi bom e feliz, espero que o vosso também 💛

Fui pegar nas minhas contas, e consegui transferir para a Poupança Reserva do banco, mais 13,45€. O que quer dizer que consigo fechar o ano com 200€ certinhos nesta conta. Iniciada em Setembro com 50€, e com entrada programada a cada dia 7 de todos os meses de 25€, o que quer dizer que o "resto" poupado até fazer estes 200€ são "restos" que fui transferindo ao final dos meses.
Bom? Sim, ótimo é que não tanto, é um caminho, e a ideia é deixar esta conta com 500€ para eventualidades e ser logo o dinheiro que anda na frente em necessidades/emergências. Ainda assim consegui colocar mais nesta conta, em 4 meses, que aquilo que pensava quando a iniciei.

A poupança tem este efeito, todos os euros que conseguimos pomos de lado para esse fim, e é realmente bom ver o bolo crescer.

Hoje, já me "caíram" mais 9€ limpinhos dos certificados de aforro subscritos a 28 de setembro. Ótimo, ótimo. 

Recebi dinheiro no natal, que evidentemente vai ser para poupança, só ainda não desloquei esse dinheiro porque assim que iniciar janeiro quero pedir a compensação de subsídio de natal á segurança social dos meses que tive o ano passado de baixa, portanto, tenho direito a ele (não pago pela entidade patronal) e sempre é mais um que entra. Assim desloco junto, para fazer um bolinho maior.

Tudo mais ou menos planeado já.

Por aí? Esse final de ano, é de contas também ou de descanso desses encargos?

1 comentário:

  1. Parabéns pelo feito :)

    Grão a grão, mantém sempre esse pensamento.

    Olha, eu ia fazer contas, mas perdi a merda do meu mapa do excel! Apaguei-o simplesmente e não sei como. Por isso, não há cá contas, nada.
    Sei +/- que atingi o objectivo de poupança a que me propus e pronto. Não sei mais :/

    Beijocas
    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...