segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Balanço de contas obrigatórias em 2023

Decidi pegar no caderno de contas da casa,

sim 😅, nós temos isso. Peguei no caderno e fiz a soma total por categorias de gastos, água, luz, gás, habitação, alimentação, para ver como foram os gastos ao longo do ano. Embora, seja sincera, a alimentação é um mero "apanhado", houve e há sempre contas que passam ao lado e não são apontes. Ora as vezes vou eu buscar alguma coisa que falta, outras vai ele e nem sempre se aponta essas pequenas idas.

Sinceramente, não me espanta o resultado e não sei o que mais possa fazer para baixar os consumos. Pior que até vivo num município em que a água por exemplo é "barata". Tinha a ideia de ter gasto mais que o ano passado em todos os sectores, e realmente depois destas contas confirmei-o. Gastei bem mais até.

Mas é assim a vida. Pelo menos há trabalho e saúde para pagar,

|| Água - 279,84€

|| Gás - 436,77€

|| Luz - 509,49€

|| Meo - 446,68€

* Total de faturas: 1.672,78€

|| Alimentação - 2.750,57€ Deus meu! Depois de ver este número é só ganhar coragem para 2024. Pior que não estão aqui mesmo todas as contas de alimentação, porque tal como iniciei esta publicação a dizer, há compras que vamos fazendo disto e daquilo, ora trás um, ora traz outro e não se apontam. Isto é o "grosso" da despesa...


Do mal o menos, haja saúde para trabalhar e pagar contas.

E vocês? Têm por hábito fazer estes balanços?

3 comentários:

  1. Olá! 230€/mês em alimentação para 3 pessoas parece me muito bem!! Está tudo caríssimo. Parabéns pela gestão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Gastámos mais que esse valor, porque lá está, há pequenas contas que não tomamos nota, e até mesmo Dezembro ainda não fechou...
      Mas é um bom apanhado :)

      Beijinho e boa semana :)

      Eliminar
  2. Também tenho que fazer esse apanhado, mas só mesmo no final do mês. Ou já em Janeiro.

    Mas olha que eu tenho 2400€ em compras e é só da minha parte! Por isso, esse valor dos dois, não está mau.
    O meu marido se não tiver o mesmo valor que eu, anda lá perto.

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...