terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Poupança anual em 2023

Peguei nas minhas notas todas sobre poupança deste ano que está mesmo a terminar e fui ver as minhas poupanças mensais. 

Queria saber quanto afinal tinha conseguido poupar este ano, tendo em conta que:

1º - Tive de baixa até março;

2º - Setembro e Outubro foram meses quase nulos por causa das festas do bebé;

3º - Retirei do bolo total a "poupança férias", porque apesar de ter sido poupança não é dinheiro que esteja junto, foi gasto;


E fiquei com:

|| Janeiro - 190,00€

|| Fevereiro - 75,00€

|| Março - 99,34€

|| Abril - 485,44€

|| Maio - 315,82€

|| Junho - 300,00€

|| Julho - 70,00€

|| Agosto - 87,29€

|| Setembro - 13,48€

|| Outubro - 59,28€

|| Novembro - 141,55€

|| Dezembro - 125,00€


Dá um total de 1962,20€, não tinha ideia de ser tão pouco, mas realmente tenho aqui meses muito, muito fraquinhos. E valeu-me o mês do reembolso do IRS. Espero em 2024 conseguir fazer melhor, até porque já me propus a conseguir 3.113,45€, a ver vamos.


E vocês? Sabem quanto conseguiram por do lado das poupanças?


Breve nota: Se consultarem as minhas publicações vocês vão ver, por exemplo em setembro +50€ numa abertura de conta poupança, esses 50€ não estão neste bolo, isto porque eles vieram da conta poupança que se fechou, portanto não foram poupados, já existiam. Entre outros. Aqui neste apanhado está mesmo apenas o que retirei de baixa e dos salários para poupança.

3 comentários:

  1. Olha que mais uma vez, é um excelente valor!

    Eu sei quanto poupei, mas acho que não atingi o objectivo que queria... Acho. Porque como tenho dinheiro nas acções, não sei bem se já estão no apanhados poupanças ou não.
    Mas de qualquer modo, acho que foi um bom valor que poupei.

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é mau, mas também não é ótimo;

      Já pensei muito em como me adaptar para o novo ano que está quase a iniciar... As vezes até fico com dores de cabeça.
      Isto de ser responsável e focada nem sempre é assim tão bom.. a ver vamos.

      Mesmo não se batendo metas, tudo o que se poupa é lucro mesmo neste mundo de finanças pessoais; Os tempos são de loucos, temos de ser loucos também :)

      Um beijinho

      Eliminar
    2. * Sou eu a teia, às 15:50
      Beijinho

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...