quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

No e-mail do blog

Pensei muito sobre se haveria ou não de fazer esta publicação. Em primeiro lugar porque mexeu comigo, negativamente, e depois porque ao estar a expor isso aqui posso claramente voltar a ler o que não me agrada e afeta, pois este é um "local" público.

Faz umas semanas que publiquei aqui o e-mail do blog, para que quem me lê pudesse perguntar o que quisesse a meu respeito, pois tudo o que publico é sobre o que quero e podiam haver interesses em saber coisas além do que escrevo. Acho que nunca o fiz, nunca tinha mostrado o e-mail... Aliás mostrava quando fazia comentários em outros blogs sem login.

Bom.. recebi um e-mail, e transcrevo o que li:

"O teu espaço é uma valente mentira, quem pegar só no último ano de publicações nota isso e nem é preciso andar mais para trás. Tens contas de edp a 80 e tal euros e depois tens meses de menos de 20 para dizer o quê? que és a mestre das poupanças? Pior é achares que 3 mil em certificados de aforro fazem de ti poupadora ou investidora. O que é que são 3 mil hoje em dia? As compras de alimentação são outro flop, dois adultos a comer por 200€ em 2023? Só se só comerem pão simples em todas as refeições e até assim é dificil. E essa mania de fazeres passar uma vida perfeita no blog é surreal, ora mandas coisas para o ar que da para subentender tudo mal ora tens a vida perfeitinha.

Dedica-te a outra coisa"

Bom, primeiro vou dizer porque me afetou e fiquei um pouco "sentida" e espero que a pessoa que me mandou esta mensagem esteja aqui hoje a ler-me, porque não devemos esquecer nunca que do outro lado, do lado de quem recebe (como eu recebi) estas palavras, estão seres humanos. Fiquei abalada, não sei se foi por ter sido numa manhã difícil em que dormi pouquíssimo, me senti doente e cansadíssima ainda nem eram 9h da manhã, mas ao ler isto fiquei mesmo abalada. Passo no meu blog aquilo que sou, tal e qual apesar de não partilhar o meu nome.

E agora, meio que respondendo, porque acho que tenho esse direito:

- O meu espaço não é uma mentira, partilho aqui mesmo o que é, e só se começar a juntar fotografias para "provar"...

- Sim, tive uma fatura de 84,00€ de luz para pagar e outras entre 50,00€ e qualquer coisa no decorrer do ano, mas esta oscilação tem a ver com épocas altas e baixas de consumo generalizado e pelo facto de eu não dar contagem. A partir da data que comecei realmente a ligar para a edp e a dar o número exato de gasto no contador as contas nunca mais foram acima dos 25,00€ (dezembro com certeza passará, aquecimento e máquina de secar roupa :/ ).

- 3.000€ em certificados de aforro, sim, é o que lá tenho, e quem disse que essa é a minha poupança? 

Lembrem-se que eu disse que ia fechar a minha poupança que me estava a dar 2 cêntimos por cada mil que lá tinha, que ia gastar 900,00€ numa despesa surpresa, no batizado do bebé e ia colocar 2.000€ em certificados de aforro, e 50,00€ numa poupança nova no banco, eu não disse que esse era o meu total... nem o que fiz ao resto.

- Não sou nenhuma mestre das finanças pessoais nem nada que se pareça, não estou a enganar ninguém, e já disse aqui várias vezes que partilho até mesmo para me disciplinar a mim mesma.

- Sobre a alimentação, sim, nós somos muito regrados mesmo, comemos o básico, não temos luxos na mesa. Nunca disse aqui que gastei só 200,00€ em comida num mês, partilho o resultado das minhas compras e inclusive este mês partilhei 3 compras, a geral de carnes, peixes e etc's, a intermédia de legumes e complementos, e a frutaria... é uma questão de lerem. Mas não, nem todos os meses descrevo tanto, este até calhou, mas também digo sempre que é a compra geral e que há coisas sempre a abastecer.

Também não vejo necessidade de descrever ao milímetro e espero que isso não faça grande diferença em quem me lê e gosta de aqui vir. 

- "Vida perfeitinha", quase chorei aqui. Juro. E não me estou a fazer de coitadinha, mas fiquei triste. A minha vida não é perfeita, nunca foi. Só eu sei mesmo o que carrego todo o santo dia dentro. Mas também não vou expor porque não faz mesmo sentido nenhum aqui... Mas se queres assim tanto saber 

Olha sim, o meu filho faz birras e às vezes é difícil nesse aspecto, sim eu e o namorado somos um casal normalíssimo, que arrufa de vez em quando, sim já fiz escolhas entre comprar arroz ou massa porque só podia levar uma coisa para casa.


Obrigada

💛

ateiados20maisx@gmail.com

12 comentários:

  1. Sem querer parecer intrusivo, mas como passas a ideia de controlar as finanças à muitos anos, porque não davas a contagem da edp antes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque as minhas contas variavam entre 35 - 50€, para fornecimento elétrico, nem achávamos muito e o contador não está em casa, nem ao pé da porta, e então não tinha o cuidado de ir verificar se o consumo coincidia. Nesse mês dos 84€ achámos estranho uma conta tão alta, sendo que o nosso consumo é sempre e praticamente o mesmo, muito menos assim num mês mais quente, que nem precisávamos de aquecedores p.e. e fui ver, e o que estava em contador era muito abaixo do que estava indicado na fatura como consumo. Claro, liguei e liguei e liguei para resolver. Tivemos até de trocar de NIF de contrato, dele para o meu para fechar aquele disparate. Porque não conseguíamos dar leituras de contador porque dizia que "o consumo era inferior ao habitual", então fechamos o contrato anterior, e abrimos um novo com os dados atualizados e a partir daí dou a contagem sempre, sempre, sempre no mesmo dia. Claro que este processo de trocar de nome no contrato demorou algum tempo, porque tivemos de deixar o contador chegar aos valores daquela fatura, quando fechamos o contrato pagámos a diferença (um mês depois) com 1 kwh, xD, mas importa que conseguimos.
      :)

      Eliminar
  2. Agora ao ler o comentário anterior sobre a EDP, lembrei-me de algo mesmo básico.
    Ainda bem então que aconteceu este problema da contagem , que te levou a fechar o contrato antigo e abrir um em teu nome.
    Depreendo que sejas tu que estás a receber abono do menino, logo se o contrato da energia estiver em teu nome, tens direito à tarifa social. É mais uma poupança!
    Em relação ao email que recebeste... nem tenho palavras para comentar... Atrás de um teclado as pessoas transformam-se no pior delas mesmas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Beh, reparei nisso também na altura, a redução de custo e é por isso mesmo, a tarifa social, é mais uma ajuda :)

      Verdade, a internet é um poço de coisas más, tenho mesmo muita pena.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Que pena tenho das pessoas que fazem este tipo de comentários... Mas infelizmente existem! costumo dizer que não tenho paciência para pessoas ignorante.. nunca os conseguimos vencer.. a ignorância não tem limite...
    O melhor é sempre o desprezo..

    O blog é teu! contas o que queres e como queres.. parece-me certo! Não mudes por algo tão insignificante!!!!!

    Beijinho grande :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, mas infelizmente é muito notório que se verifiquem estas coisas, e pronto, lá me apanharam num dia mais sensível e ainda me custou mais a ler :) mas tudo passa...
      Também já detesto as redes sociais por isso, é um destilar de ódio que enfim...

      Sim, o blog é meu mesmo, e é o que tenho feito, publico o que acho que é razoável tanto para vocês que me acompanham como para mim, mas pronto :)

      Beijinho, obrigada

      Eliminar
  4. Não ligue. Publique o que entende e o resto é paisagem.
    .
    Dezembro. Mês de Paz e Amor. Seja feliz.
    .
    Poema: “ Vidas perdidas no tempo “
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ricardo, é verdade, mas há dias que ficamos a pensar mais nas coisas,

      Continuarei :)

      Muito obrigada

      Eliminar
  5. Se enviassem emails a pessoas/instituições que realmente nos afetam... isso sim, era relevante.
    É o teu blog, escreves o que queres, quando queres e sobre o que queres, ninguém tem nada a ver com isso.
    Continua a escrever, estarei por cá para ler. Quando não interessar é simples, deixo de ler (leituras obrigatórias eram na escola).
    Bjs!
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha oh SM, agora fez-me rir,

      "Leituras obrigatórias eram na escola"

      Verdade, mas a questão é essa, eu quando vejo alguma coisa que não gosto, simplesmente passo à frente, não implico, mas pronto :)

      Obrigada e sim, vou claro continuar :)

      Beijinho

      Eliminar
  6. Bem, 1º eu ainda, ou ainda mais, fico parva com esses anónimos ou sei lá.

    Mas quem é que tem a ver com isso?

    Até podias ter "só" ter 1000€, o que interessa é que tens! Não vives de aparências, de mostrar um grande carrão, uma casa que não consegues pagar e viver de ordenado em ordenado só para manter as aparências.

    Haja paciência!

    E sim, continua a falar da tua vida "perfeita" porque para desgraças, já temos a trampa dos jornais que só passam merda. Toda a gente sabe que os putos choram, que os casais discutem, mas esta merda é alguma revista cor-de-rosa para vir aqui partilhar tudo?
    As pessoas gostam mesmo é disso!

    Essa da luz então matou-me. Tanta gente que este ano teve contas maradas da luz, qual é o choque?

    E daqui a nada, eu se fosse a ti, dizia quando estás com o período, quando vais ao wc... é que querem saber mesmo de tudoooo!

    E podes sim, dedicar-te ao que quiseres. Por mim, continua a dedicar-te ao blog, que gosto muito de ler e dás-me ideias de poupanças até e me ajudas bastante!

    Não te dediques sim, isso já acho que fazes bem em dedicares-te a outra coisa, é em seres anónima, amarga e pequenina, como essa malta.

    Haja paciência. De vez em quando levo com alguns anónimos e até me rio. Umas vezes justifico, porque dá postagens, que uma pessoa nem sempre tem ideias xD

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, mas isso é desde sempre, eu não mostro ser o que não sou, nem vivo mesmo acima das possibilidades, Deus me ajude! e guarde a ser sempre assim.

      Não vivo de ordenado em ordenado à mesmo muito anos, e nisso este blog ajudou-me e muito, porque as metas que me proponho faço por conseguir, nem sempre corro bem e até isso descrevo, mas pronto :)

      AHAHAHAHAAH, sim!!! Obrigada por já me fazeres rir, isto não é revista cor de rosa não, até escolhi para cor do blog a que mais gosto, um castanhinho :D por isso...

      Sim, isso manter-me eu vou manter, a questão é que as pessoas não podem achar que por estarem a internet e não vistas e reconhecidas que podem desvalorizar ou descredibilizar o outro só porque sim. Mas enfim...

      Olha, bom feriado e bom fim de semana :)
      Por aqui, espera-nos, chuvoso e frio pelo que aparenta

      Beijinho Cláudia

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...