quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Reforço de reserva - Final do mês

Último dia útil do mês, peguei no dinheirinho que anda entre a conta bancária e a carteira e verifiquei o que me sobrou, estas sobras têm sempre um objetivo, a existirem claro.

Reforçar a poupança Reserva:

+ 16,55€

Já conto com 161,55€

Lembrando que esta conta foi constituída com 50€ a 28 de setembro, tenho um reforço programado ao dia 07 de cada mês de 25€ e já fiz entregas pontuais de:

10,72€ do que me sobrou em setembro

14,28€ do que me sobrou em outubro

16,55€ agora, do que me sobrou de novembro.

Esta conta poupança serve para ser a primeira a gastar caso tenha emergências, tem uma taxa de juro anual de 0,5%, é pouco é, mas é só para garantir ter algo de lado e render uns cêntimos.

||

Notaram que o que tem sobrado destes 3 meses de conta somado dá 41,55€? Pois é, parece pouco me andar a preocupar em fazer contas, em ver o que sobra e não sobra e em me andar a preocupar de passar o dinheiro de um lado para o outro. O que é certo é que são 41,55€ a mais... se assim fosse de 3 em 3 meses ao final de 1 ano daria 166,20€. Por isso sempre digo, pouco a pouco se faz o muito.

||


Bom feirado e bom inicio de Dezembro

3 comentários:

  1. Nada mau, sim senhora :)

    É continuar. Pode ser trabalhoso mas compensa!

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  2. Se não for indiscrição, quantas mini poupanças tens? Só mesmo curiosidade, se for muito pessoal não precisas responder ,😊

    ResponderEliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...